Assinar

Netflix tenta comprar ligas para levar esporte ao seu streaming

Buscar

Netflix tenta comprar ligas para levar esporte ao seu streaming

Buscar
Publicidade
Mídia

Netflix tenta comprar ligas para levar esporte ao seu streaming

Plataforma teria participado de negociações pela World Surf League no ano passado


10 de novembro de 2022 - 6h05

Por Abigail Gentrup, para o Advertising Age

A Netflix quase se tornou proprietária dos direitos de transmissão de uma liga esportiva profissional e não recuará da proposta de compras outras ligas – pelo preço correto.

(crédito: Fabio Principe/Shutterstock)

A gigante do streaming participou de discussões para comprar a World Surf League no ano passado, de acordo com o Wall Street Journal, mas as conversas pararam pelo fato de as duas partes não terem chegado a um acordo sobre o preço.

Os executivos da Netflix também discutiram a possibilidade de comprar outras ligas esportivas de menor perfil, a fim de evitar os altos custos de direitos de transmissão.

A plataforma chegou a fazer uma oferta pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 nos Estados Unidos, mas a ESPN
acabou levando a melhor na disputa. A Netflix ainda estava disputando os direitos no streaming do ATP de tênis para os mercados da França e Reino Unido, mas acabou desistindo no negócio.

A empresa também considera disputar os direitos de transmissão da Associação de Tênis Feminina no Reino Unido.
O co-chief da Netflix, Reed Hastings, disse que não quer participar de guerras por direitos.

Em abril, o co-CEO da plataforma, Ted Sarandos, disse que a empresa teria que “encontrar um caminho para ampliar sua receita e lucro antes de poder ingressar nas transmissões de esportes ao vivo.

Ao fazer esse movimento, a Netflix se juntaria a outros players de streaming que vem abrindo espaço ao esporte.

A Apple assinou um acordo de direitos de mídia com a Major League Soccer no valor de US$ 2,5 bilhões e um outro acordo com a Major League Baseball para as transmissões dos jogos das noites de sexta-feira. Já a Amazon investiu US$ 11 bilhões no acordo com a NFL para a transmissão da Thursday Night Football.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro

  • Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH