Netflix estuda a criação de versão gratuita
Segundo a Bloomberg, plataforma quer aumentar sua audiência e alavancar a venda de espaços publicitários
Segundo a Bloomberg, plataforma quer aumentar sua audiência e alavancar a venda de espaços publicitários
Meio & Mensagem
25 de junho de 2024 - 17h38
De acordo com a Bloomberg, a Netflix discute a criação de versões gratuitas em alguns mercados para aumentar sua audiência e escalar seu inventário de anúncios.
Em 2021, o streaming lançou um plano gratuito no Keyna, mas encerrou a tentativa no ano passado. Agora, a ideia da platafrma é criar tais opções em mercados maiores, que conta com grandes redes televisivas gratuitas.
Conforme a Bloomberg, a opção gratuita ia auxiliar o streaming a alcançar consumidores que não podem assinar o serviço, mas também auxiliaria a empresa a escalar seu negócio de publicidade.
Apesar de liderar o mercado de streaming junto ao YouTube, a Netflix está atrás de YouTube, Disney, Paramount, WBD, NBCU, Fox, Univision, Amazon e Roku na comercialização de espaços publicitários.
A reportagem afirma que o player cobra mais do que os concorrentes e não conta com a expertise comercial de Amazon e Disney, por exemplo. Além disso, a plataforma não entregou tantas impressões quanto havia prometido.
Por esse motivo, a Netflix investe em eventos ao vivo e esportes para aumentar seu inventário de mídia, uma vez que os assinantes verão anúncios mesmo pagando a opção premium.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo