Netflix estuda a criação de versão gratuita

Buscar

Netflix estuda a criação de versão gratuita

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix estuda a criação de versão gratuita

Segundo a Bloomberg, plataforma quer aumentar sua audiência e alavancar a venda de espaços publicitários


25 de junho de 2024 - 17h38

De acordo com a Bloomberg, a Netflix discute a criação de versões gratuitas em alguns mercados para aumentar sua audiência e escalar seu inventário de anúncios.

Netflix tem 40 milhões de assinantes no plano de ads (Crédito: Natanaelginting/Adobe Stock)

Netflix tem 40 milhões de assinantes no plano de ads (Crédito: Natanaelginting/Adobe Stock)

Em 2021, o streaming lançou um plano gratuito no Keyna, mas encerrou a tentativa no ano passado. Agora, a ideia da platafrma é criar tais opções em mercados maiores, que conta com grandes redes televisivas gratuitas.

Conforme a Bloomberg, a opção gratuita ia auxiliar o streaming a alcançar consumidores que não podem assinar o serviço, mas também auxiliaria a empresa a escalar seu negócio de publicidade.

Apesar de liderar o mercado de streaming junto ao YouTube, a Netflix está atrás de YouTube, Disney, Paramount, WBD, NBCU, Fox, Univision, Amazon e Roku na comercialização de espaços publicitários.

A reportagem afirma que o player cobra mais do que os concorrentes e não conta com a expertise comercial de Amazon e Disney, por exemplo. Além disso, a plataforma não entregou tantas impressões quanto havia prometido.

Por esse motivo, a Netflix investe em eventos ao vivo e esportes para aumentar seu inventário de mídia, uma vez que os assinantes verão anúncios mesmo pagando a opção premium.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CazéTV exibirá jogos da  Libertadores feminina

    CazéTV exibirá jogos da Libertadores feminina

    O acordo firmado com a Conmebol dá ao canal de Casimiro Miguel os direitos para as próximas três edições da competição

  • Play9 e COB promovem disputa entre creators na Olimpíada

    Play9 e COB promovem disputa entre creators na Olimpíada

    O projeto faz parte do Paris é Brasa e avaliará o desempenho dos criadores de conteúdo no TikTok