Assinar

Netflix reduziu investimentos em publicidade em 2022

Buscar

Netflix reduziu investimentos em publicidade em 2022

Buscar
Publicidade
Mídia

Netflix reduziu investimentos em publicidade em 2022

Plataforma de streaming investiu US$ 1,56 bilhão para promover seu serviço e conteúdos ao longo do ano, uma queda de 5% na comparação com 2021


27 de janeiro de 2023 - 6h00

(Crédito: Divulgação/Netflix)

Com informações do Ad Age

A Netflix reduziu em 5% seus investimentos em publicidade ao longo de 2022, de acordo com seu mais recente relatório financeiro.

A plataforma de streaming investiu um total de US$ 1,56 bilhão em marketing e ações de publicidade ao longo do ano, para promover seus serviços e suas produções.

A redução dos investimentos em publicidade no ano passado representa um movimento contrário ao feito pela plataforma em 2021, quando os investimentos em publicidade cresceram 15,3%.

Já em 2020, no primeiro ano da pandemia de Covid-19, a Netflix também reduziu seus investimentos em marketing e publicidade em 23%.

Em 2021, a receita da Netflix aumentou em 6,5%, alcançando o montante de US$ 31,6 bilhões. Esse é o menor crescimento registrado desde o surgimento da plataforma, ainda como empresa de assinatura de DVDs, em 1997.

Ao mesmo tempo em que corta o próprio investimento em publicidade, a Netflix, desde o ano passado, passou a competir pelas verbas dos anunciantes ao criar um modelo de assinatura mais barato, com a presença de anúncios publicitários. O plano com anúncios está disponível em 11 mercados, entre eles o Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também