Netflix reduziu investimentos em publicidade em 2022
Plataforma de streaming investiu US$ 1,56 bilhão para promover seu serviço e conteúdos ao longo do ano, uma queda de 5% na comparação com 2021
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Meio & Mensagem
27 de janeiro de 2023 - 6h00
Com informações do Ad Age
A Netflix reduziu em 5% seus investimentos em publicidade ao longo de 2022, de acordo com seu mais recente relatório financeiro.
A plataforma de streaming investiu um total de US$ 1,56 bilhão em marketing e ações de publicidade ao longo do ano, para promover seus serviços e suas produções.
A redução dos investimentos em publicidade no ano passado representa um movimento contrário ao feito pela plataforma em 2021, quando os investimentos em publicidade cresceram 15,3%.
Já em 2020, no primeiro ano da pandemia de Covid-19, a Netflix também reduziu seus investimentos em marketing e publicidade em 23%.
Em 2021, a receita da Netflix aumentou em 6,5%, alcançando o montante de US$ 31,6 bilhões. Esse é o menor crescimento registrado desde o surgimento da plataforma, ainda como empresa de assinatura de DVDs, em 1997.
Ao mesmo tempo em que corta o próprio investimento em publicidade, a Netflix, desde o ano passado, passou a competir pelas verbas dos anunciantes ao criar um modelo de assinatura mais barato, com a presença de anúncios publicitários. O plano com anúncios está disponível em 11 mercados, entre eles o Brasil.
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