Netflix terá sua audiência medida pela Kantar no Brasil
Plataforma, que desde novembro veicula anúncios publicitários, firma parceria com a empresa de mensuração na América Latina
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Meio & Mensagem
13 de dezembro de 2022 - 11h42
(Crédito: Shutterstock)
A audiência da Netflix no Brasil passará a ser medida a partir de janeiro de 2023. A plataforma de streaming firmou parceria com a Kantar Ibope Media para avaliar o desempenho de audiência multiplataforma de seus conteúdos.
Esse é o primeiro contrato de mensuração de audiência que a Netflix firma no território da América Latina.
Em nota, Pablo Perez de Rosso, vice-presidente de estratégia, planejamento e análise da Netflix, diz que a empresa está entusiasmada com a oportunidade de aumentar a participação e entreter mais assinantes com programas e filmes. “Como hábitos de visualização mudam, apoiamos os esforços da Kantar para fornecer medições de audiência multiplataforma que melhorem nossa compreensão dos comportamentos do público”, diz o executivo.
A mensuração de audiência e conhecimento do comportamento de seu público passa a ser ainda mais importante para a Netflix por conta de sua abertura ao mercado publicitário.
Desde novembro, a plataforma passou a oferecer aos assinantes uma versão um pouco mais barata de seu plano, com a inserção de anúncios publicitários. Para os anunciantes, os dados acerca da audiência e visualização desses conteúdos são fundamentais para as negociações.
Leia também: Quem são os maiores streamers da Twitch no Brasil
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