Veja as atrações mais vistas na Netflix no semestre
Streaming indica que assinantes passaram 94 bilhões de horas em conteúdos da plataforma no primeiro semestre do ano
Veja as atrações mais vistas na Netflix no semestre
BuscarVeja as atrações mais vistas na Netflix no semestre
BuscarStreaming indica que assinantes passaram 94 bilhões de horas em conteúdos da plataforma no primeiro semestre do ano
Meio & Mensagem
20 de setembro de 2024 - 6h00
A Netflix divilgou a segunda edição do seu Relatório de Engajamento, que apresenta dados sobre o consumo dos filmes e séries disponíveis na plataforma. Essa edição contempla o primeiro semestre do ano, período em que os assinantes destinaram 94 bilhões de horas para a Netflix.
O streaming considera o tempo de visualização como o melhor indicador de satisfação dos assinantes. “Quando as pessoas assistem mais, elas permanecem por mais tempo e recomendam a Netflix para outras pessoas”, diz o comunicado da empresa.
A minisérie britânica Me Engane Uma Vez ocupou o primeiro lugar em número de visualizações das mais de 6.802 séries listadas. A série ganhou 107,5 milhões de visualizações. Também compõem o top cinco a terceira temporada de Bridgerton (91 milhões), Bebê Rena (87,6 milhões), Magnatas do Crime (75,9 milhões) e Avatar: O Último Mestre do Ar (71,1 milhões).
Segundo a Netflix, o Reino Unido produziu quatro das dez temporadas de séries mais assistidas em inglês. Essas quatro temporadas incluem Me Engane Uma Vez, Bridgerton, Bebê Rena, Magnatas do Crime e Um Dia, que somaram 39,4 milhões de visualizações.
A empresa dá destaque ao universo de Bridgerton, que, na somatória de todas as temporadas, obteve 189 milhões de visualizações. O lançamento da terceira temporada alavancou visualizações nas demais temporadas.
Já entre os 9360 filmes listados, Donzela atingiu a liderança, com 143,8 milhões de visualizações. Também constam no top cinco: Lift: Golpe no Ar (129,4 milhões), Sociedade da Neve (103,8 milhões), Sob as Águas do Sena (84,7 milhões) e The Super Mario Bros. Movie (80,3 milhões). O último não foi lançado globalmente.
Donzela é outro exemplo da força das produções britânicas, uma vez que a protagonista é interpretada pela atriz Millie Bobby Brown, criada na Inglaterra.
Nenhum título brasileiro consta na lista das 100 séries e filmes com mais visualizações. Porém, a Netflix indica que conteúdo em outros idiomas representa cerca de um terço de todas as visualizações na plataforma.
Como exemplos, a empresa destaca os títulos espanhóis Sociedade da Neve (103,8 milhões), Berlim (48,5 milhões), O Caso Asunta (30,7 milhões) e Não Nos Calaremos (25,4 milhões). E os coreanos Rainha das Lágrimas (29 milhões), Parasite: The Grey (25 milhões) e Meu Demônio Favorito (18 milhões).
Compartilhe
Veja também
Google passa a vender inventário de publicidade da Uber
Plataforma de mídia programática da companhia passará a vender espaços publicitários para o aplicativo de transportes
Com Tiago Leifert, SBT garante 10 marcas nas transmissões do futebol 2025
Emissora firmou parcerias com empresas como Heineken, Renault, Haleon, TIM e Pagbank para as transmissões de Champions League e Conmebol Sul-Americana