New York Times faz nova aquisição
A aquisição da agência digital Fake Love faz parte da estratégia do grupo de ampliar sua oferta de conteúdo para marcas
A aquisição da agência digital Fake Love faz parte da estratégia do grupo de ampliar sua oferta de conteúdo para marcas
Frente ao aumento de demandas específicas recentes na área de publicidade, o New York Times anunciou a compra da agência digital Fake Love, empresa que vai ajudar o grupo a ampliar sua oferta de publicidade digital. O próprio NYT já desenvolveu ações com a Fake Love na promoção do filme Carol. A aquisição é mais um passo na estratégia do NYT de ampliar suas áreas de produção de conteúdo para marcas.
Em julho deste ano, o Digiday noticiou que o T Brand Studio, núcleo criado há dois anos pelo jornal para estruturar projetos especiais, poderia se transformar em uma agência de publicidade. O jornal estudaria a possibilidade de transformar o T Brand Studio em uma operação full service, que além de criar ações de branded content também criaria campanhas e outras ações de comunicação para os anunciantes.
NYT poderá criar uma agência de publicidade
Na edição deste ano do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o NYT conquistou dois Grand Prix pela plataforma de realidade aumentada criada para o próprio jornal: um em Mobile e outro em Entertainment. Com o apoio de alguns anunciantes, o Studio conseguiu criar óculos de realidade aumentada que, ao ser utilizada para acompanhar reportagens e vídeos do New York Times, levava os leitores para os ambientes das histórias e matérias.
Em março deste ano, o jornal já havia anunciado a compra a compra da agência de marketing digital HelloSociety, na primeira aquisição do CEO da empresa, Mark Thompson, em seus três anos e meio à frente do grupo. Com a aquisição, o grupo passou a atuar com os chamados “influenciadores sociais”.
Compartilhe
Veja também
Aline, Renata e Vinicius: quem venceu o BBB 25 no Instagram?
Levantamento da BR Media aponta os brothers que mais ampliaram sua base de seguidores ao longo do reality show da Globo
“Quero resgatar o SBT raiz”, diz Daniela Abravanel Beyruti
Presidente do SBT fala do desafio em atrair a atenção da audiência e revela intenção de retomar a essência divertida e leve na programação