Assinar

New York Times quer vender Boston Globe

Buscar

New York Times quer vender Boston Globe

Buscar
Publicidade
Mídia

New York Times quer vender Boston Globe

Para focar numa só marca, companhia pretende passar adiante as publicações do New England Media Group


20 de fevereiro de 2013 - 6h33

A New York Times Company procura comprador para o grupo que comanda o jornal Boston Globe, única marca externa ao núcleo empresarial que administra o New York Times e o International Herald Tribune. A empresa confirmou a informação em comunicado oficial na tarde desta quarta-feira, afirmando que ainda não há comprador interessado.

Segundo o CEO Mark Thompson, o negócio visa concentrar operações e estratégias de investimento na marca e no conteúdo do New York Times. “O Boston Globe e o Worcester Telegram & Gazette são grandes jornais e seus produtos digitais são líderes em seus mercados, com reais oportunidades para desenvolvimento futuro”, escreveu Thompson, citando outra marca do New England Media Group, grupo que está em negociação. “Mas dadas as diferenças entre estas empresas e The New York Times, acreditamos que a venda representa os melhores interesses em longo prazo tanto para as propriedades, como para seus empregados e acionistas.”

O grupo já solicitou assistência à consultoria Evercore Partners na operação. O anúncio é realizado poucas semanas depois de o jornal publicar seu balanço de 2012, cuja receita procedente de vendas de exemplares ultrapassou, pela primeira vez em sua história, a de anúncios.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão

    Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão

    Plataforma exibirá um jogo por rodada em contrato que tem duração até 2029

  • Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira

    Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira

    Valor de mercado da empresa de OOH pode beirar os R$ 5 bilhões, em negociação que reforça a aproximação dos grandes grupos de mídia as operações de publicidade em telas