Assinar

Newsweek mantém versão impressa no Brasil

Buscar

Newsweek mantém versão impressa no Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Newsweek mantém versão impressa no Brasil

Apesar do encerramento da revista nos Estados Unidos, título continuará sendo impresso em algumas regiões da América Latina


29 de outubro de 2012 - 9h36

Por mais estranho que pareça, se um americano quiser ter em mãos uma Newsweek em 2013 precisará vir para a América Latina. Apesar do encerramento da edição impressa marcado para 31 de dezembro nos EUA, o título no papel continua no Brasil e nos outros países onde circula na região.

A companhia avalia o que ocorrerá com as edições impressas de Ásia e Europa. “Um estudo nos EUA indicou que duas a cada cinco pessoas já acessam jornais e revistas só pelo online. Mas isso não é nossa cultura. Aqui, dar um livro impresso é um presente. Dar um e-book, não. Por isso, continuaremos com o papel”, afirma Spencer Fidelis, diretor comercial da Newsweek no Brasil.

Não é só a questão cultural que pesa. No País, a Newsweek é premium, registra 30 mil assinantes e mais duas mil edições em banca, com circulação paga de 32 mil. O preço de capa é de R$ 14,90 e há, em média, seis anunciantes por edição. “A operação na AL é lucrativa”, resume Fidelis. “A Newsweek se paga no Brasil. Temos receitas com circulação, publicidade negociada localmente e anúncios negociados em outros mercados e veiculados aqui”, completa. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra