Assinar

Nexo e NYT anunciam parceria de assinaturas no Brasil

Buscar

Nexo e NYT anunciam parceria de assinaturas no Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Nexo e NYT anunciam parceria de assinaturas no Brasil

Plataforma apresenta pacote para assinantes com conteúdo do New York Times que inclui reportagens e newsletter


16 de setembro de 2019 - 6h00

 

O pacote é composto de um ano de assinatura do Nexo e um ano do plano digital do NYT (Crédito: Divulgação)

A plataforma de jornalismo Nexo anuncia nesta segunda-feira, 16, parceria de assinaturas com o New York Times. O combo inclui conteúdo dos dois jornais e uma newsletter exclusiva para os assinantes. O acesso à oferta estará disponível inicialmente para uma parte da base atual de assinantes do Nexo. A liberação acontecerá de forma gradativa e será feita por e-mail.

O NYT já desenvolveu diversas parcerias com veículos do Brasil, no entanto, é a primeira vez que cria um pacote em conjunto com uma plataforma digital. “Essa parceria reafirma o compromisso do Nexo em ampliar o acesso à informação e ao jornalismo de qualidade, capaz de dialogar com o debate público nacional e global”, diz Paula Miraglia, CEO e cofundadora do Nexo.

“A colaboração reflete uma convergência de valores de ambos os veículos. São duas experiências digitais que, além de muito exigentes, acreditam na importância do jornalismo independente e de qualidade”, completa Paula. O pacote é composto de um ano de assinatura do Nexo e um ano do plano digital do NYT. O Nexo vai oferecer aos assinantes do combo uma seleção de conteúdos do jornal americano na newsletter semanal “O que estamos lendo no NYT”.

Criada em 2017 e mantida apenas com receita de assinaturas até 2018, o Nexo recebeu seu primeiro aporte externo, no início de fevereiro, da Luminate, organização filantrópica mantida pelo fundador do eBay, Pierre Omidyar. O valor de US$ 920 mil, segundo Paura Miraglia, CEO e fundadora do Nexo, vem sendo destinado a ações de marketing e ampliação do alcance da plataforma.

Ao Meio & Mensagem, Paula explica que o aporte permitiu ampliar as estratégias para escalar o negócio. “Os recursos são usados para chegar a uma base ainda maior de leitores e ampliar o número de assinantes. Ao mesmo tempo, são recursos que vão garantir um elemento essencial para o projeto do Nexo até aqui: a possibilidade de experimentar trazendo inovações para nossa audiência.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra