Assinar

Next, Now #13 – O novo papel dos assistentes de voz

Buscar

Next, Now #13 – O novo papel dos assistentes de voz

Buscar
Publicidade
Mídia

Next, Now #13 – O novo papel dos assistentes de voz

Ricardo Garrido, country manager da Alexa no Brasil, fala sobre os impactos do isolamento social na curva de adesão aos assistentes de voz


20 de julho de 2020 - 14h00

Por Karina Balan e Luiz Gustavo Pacete

Os assistentes de voz se tornaram ainda mais relevantes em meio à quarentena, não só pelas múltiplas funções que exercem em uma casa, mas também pela quantidade de informações e entretenimento que pode prover. Neste contexto, como fica a evolução de um segmento que já vinha em ascensão relevante, o que será dos assistentes de voz pós-pandemia?

Em entrevista ao podcast Next, Now, de Meio & Mensagem, Ricardo Garrido, country manager da Alexa no Brasil, fala sobre os impactos do isolamento social nas dinâmicas da Alexa no Brasil e também sobre a curva de adoção das tecnologias de voz neste período. “A Alexa tem uma vocação de saída que é funcionar na casa das pessoas, auxiliar na rotina. E particularmente neste momento de quarentena identificamos aumento de pedidos por notícias durante o isolamento e também em perguntas direta: o que é coronavírus, quais os sintomas e outras.”

“Passadas as primeiras semanas, as perguntas já eram relacionadas a lives e conteúdo de entretenimento. Do ponto de vista de adoção da tecnologia, essa situação certamente acelerou e vimos um aumento de engajamento. Mas eu acredito que a gente continua na fase inicial dos serviços de voz baseado em nuvens no Brasil em que a gente precisa fazer com que as pessoas saibam que o serviço existe e entendam suas funções”, pontua.

Escute os outros episódios de Next, Now:

Next, Now #12 – O que vem depois da inovação?
Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital da Nestlé, fala sobre como a pandemia acelera o processo de digitalização das grandes empresas

Next, Now #11 – Equilíbrio entre branding e performance
Armando Areias, Chief Gowth Officer do PicPay, debate o papel dos desempenho baseado em dados nas dinâmicas de construção de marca

Next, Now #10 – Transformação Digital à força
Amanda Graciano, head de portfólio e bizdev da iDEXO/Totvs, fala sobre a aceleração nos processos de digitalização de empresas e consumidores

Next, Now #09 – Inteligência de Dados aplicada à jornada
Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, fala sobre o papel dos dados na nova dinâmica de consumo

Next, Now #08 – A tecnologia na rotina do CMO
Renata Bokel, chief strategy officer da WMcCann, fala sobre o papel de ferramentas e tecnologias emergentes na dinâmica de trabalho dos profissionais de marketing

Next, Now #07 – Construção de marca 4.0
Fernando Vilela, head de growth e marketing da Rappi, fala sobre o papel dos dados e da automação na estratégia de marketing das startups.

Next, Now #06 – Os aprendizados da inovação aberta
Marcela Martinelli, gerente de inovação da Natura, fala sobre o potencial do compartilhamento de ideias e soluções na resolução de problemas complexos.

Next, Now #05 – Como engajar na era da hipersegmentação
Samuel Gomes, head de criação da Responsa, fala sobre a relevância da comunidade na estratégia de marketing e negócio das empresas.

Next, Now #04 – Social listening e experiência
Daniela Cachich, VP de marketing da PepsiCo, fala sobre como as marcas podem utilizar dados para combinar causas e mensagens em diferentes pontos de contato.

Next, Now #03 – Os desafios das tech companies
Percival Jatobá, VP de Inovação e Soluções da Visa, fala sobre como as empresas da indústria 4.0 devem agir para se tornarem techs na maneira de pensar e atuar.

Next, Now #02 – Novas métricas de influência
Inaiara Florêncio, diretora de social media da SunsetDDB, fala sobre os desafios dos criadores de conteúdo em meio a questionamentos sobre credibilidade e verdade.

Next, Now #01 – Inteligência artificial na jornada de consumo
Luiz Medici, VP de Dados e IA da Vivo, fala sobre como a tecnologia já altera as dinâmicas de consumo, negócios e marketing.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra