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Nickelodeon retoma “Splat” em nova identidade de marca

Com nova identidade visual, canal infantil quer destacar nostalgia e humor para as crianças e adultos


6 de setembro de 2023 - 6h00

Após lançamento nos Estados Unidos, a Nickelodeon anuncia sua nova identidade de marca na América Latina. O rebranding acontece após 14 anos. “Precisávamos de uma atualização, trazendo um pouco da nostalgia”, diz Migdalis Silva, Vice-Presidente e Brand Head da Nickelodeon América Latina.

Nickelodeon identidade marca

Novo logotipo da Nickelodeon faz uma referência ao antigo (Crédito: Divulgação)

Com o rebraning, a Nickelodeon apresenta um novo logo, que conta com o “Splat” (respingar, em português), marca registrada do canal, além do humor, que formou toda uma geração de “jovens nick” e as personagens mais queridas, mas repaginadas. “Os pais de hoje querem que os seus filhos vejam o que viam quando eram pequenos. Então, gostaria de trazer esse humor, esse sentimento do que é a Nickelodeon”, revela Migdalis.

Para apresentar a nova identidade, voltada para crianças de nove anos, a marca também promoverá a campanha “Portal to Fun” para toda a América Latina através do canal e de suas redes sociais, até o fim do ano. A comunicação conta com cinco vídeos, que tratam o “Splat” como porta de entrada para diversas experiências. O primeiro vídeo revela uma nova versão do jingle clássico do canal.

Além disso, a Nickelodeon traz a “Regra Laranha”: NICKIFICA TUDO, mensagem destinada às crianças de que “Nada deve ser norma, rotina ou esperado. Dê a volta por cima e não seja chato, que o que você faz, sempre te faz rir ou te surpreende”.

A identidade de marca da Nickelodeon também conta com uma nova linha de IDs, que será lançada no decorrer deste ano. O canal ainda recrutou seis empresas de animação norte-americanas e internacionais para usarem a nova imagem da marca através de seus personagens icônicos (Bob Esponja, Tartarugas Ninja, Patrulha Canina, As Pistas de Blue, Baby Shark, The Loud House e Monster High).

Mais conteúdos e eventos

Junto com o rebranding, a Nickelodeon também está trazendo mais conteúdos. “Temos novas séries chegando, mais conteúdo. Temos novos programas, mais episódios novos do Bob Esponja, que vai completar 25 anos no ano que vem. Um reboot de Dora está chegando”, enfatiza Migdalis.

De acordo com a VP, a Nick também está pensando em trazer de volta eventos, como “Meus Prêmios Nick”, “Dia de Brincar” e “Encontro de Patas”. Gostaríamos de trazer esses eventos de volta. Depois da pandemia tem sido um pequeno desafio e é como se todo esse mundo mudasse, mas estamos trabalhando para manter isso”, complementa.

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