Nielsen vive nova fase no Brasil
Após encerrar parceria com o Ibope Media, empresa traz ao País serviço de tempo real para digital
Após encerrar parceria com o Ibope Media, empresa traz ao País serviço de tempo real para digital
Luiz Gustavo Pacete
18 de janeiro de 2016 - 11h27
Duas semanas após encerrar sua parceria com o Ibope Media no Brasil na área de medição digital, a Nielsen inicia uma nova fase no País.
O primeiro projeto da empresa é o Digital Brand Effect (DBE), lançado nesta segunda-feira, 18.
A plataforma permite a anunciantes, agências e veículos a medição em tempo real do resultado de campanhas. “Medir o impacto de um anúncio depois que a campanha já acabou pode ser tarde demais”, diz Federico Sader, diretor de Marketing Effectiveness da Nielsen no Brasil.
Sader deixa claro que o lançamento do DBE e outros projetos da empresa na área digital não estão ligados ao fim da parceria com o Ibope. “Já trabalhavamos para trazer a ferramenta ao mercado brasileiro tendo em vista a complexidade de medição de campanhas no ambiente digital”, explica.
Para os próximos meses, a empresa prepara novos lançamentos voltados à medição completa de audiência que possam aliar online e off-line. “Medir o ecossistema de mídia tornou-se algo extremamente complexo e acreditamos que ser um instituto independente nos vai ajudar a oferecer novas soluções ao mercado”, explica Sader.
A partir de agora, com o DBE, a Nielsen passa a ter uma medição completa em dois aspectos, a medição da audiência digital e a ressonância dela no meio digital. Tudo isso aliado à medição em tempo real. “Já vinhamos conversando há meses sobre a necessidade de ter novas soluções aliadas ao mercado nacional e agora damos início a essa estratégia”, explica Sader.
A parceria entre Nielsen e Ibope Media teve início em 2000 quando a empresa americana precisava entrar no Brasil e de um parceiro que conhecesse o mercado local. Em contrapartida, a Nielsen trazia sua tecnologia de medição digital. “Essa parceria foi muito importante para entender o hábito da audiência e também a mudança que ela viveu nesses anos”, diz Sader.
Em outubro do ano passado, a Ibope Media apresentou ao mercado sua nova marca, a Kantar Ibope Media, após a consolidação do processo de fusão das empresas, iniciado em dezembro de 2014. A Kantar é uma das principais concorrentes da Nielsen.
Leia também:
– Chega ao fim parceria entre Nielsen e Ibope
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