Assinar

Nike lança tênis virtual junto ao Fortnite

Buscar

Nike lança tênis virtual junto ao Fortnite

Buscar
Publicidade
Mídia

Nike lança tênis virtual junto ao Fortnite

Em parceria com o jogo da Epic Games, a companhia vai vender modelos da marca Jordan para personagens do game


23 de maio de 2019 - 12h11

 

Personagens de Fortnite poderão usar o modelo da Nike (Crédito: Reprodução)

Do AdAge

O novo tênis da Nike é completamente digital. A Jordan, marca da companhia, firmou uma parceria com o Fortnite, game criado pela Epic Games, para lançar dois personagens que usam os clássicos modelos da linha. Segundo a Bloomberg, os tênis estão disponíveis em diferentes cores, incluindo o vermelho e preto, referentes ao Chicago Bulls, assim como o roxo e amarelo característicos do Los Angeles Lakers.

Essa não é a primeira parceria entre o Fortnite e ícones da cultura pop. No último ano, a Epic Games se uniu à National Football League (NFL) para colocar camisetas virtuais dos times no jogo. No início deste mês, a companhia introduziu um novo espaço no mapa do game, inspirado nos cenários do filme John Wick. Também foram feitos crossovers com Vingadores.

Esses acordos temporários são úteis para manter o jogo atualizado, enquanto os parceiros garantem uma publicidade amigável ao público jovem. O Fortnite, lançado em julho de 2017, tem hoje aproximadamente 250 milhões de usuários registrados.

Omar Saad, analista de segmento calçadista da Evercore ISI, descreve o acordo entre Nike e Fortnite como um “movimento genial”. Mas ainda não está claro se a companhia vai receber participação na receita das chamadas “skins”, acessórios para personagens online, que custam entre US$ 13 e US$ 18, disse Saad.

 

Tradução: Taís Farias

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro

  • Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH