Nike lança tênis virtual junto ao Fortnite
Em parceria com o jogo da Epic Games, a companhia vai vender modelos da marca Jordan para personagens do game
Em parceria com o jogo da Epic Games, a companhia vai vender modelos da marca Jordan para personagens do game
Do AdAge
O novo tênis da Nike é completamente digital. A Jordan, marca da companhia, firmou uma parceria com o Fortnite, game criado pela Epic Games, para lançar dois personagens que usam os clássicos modelos da linha. Segundo a Bloomberg, os tênis estão disponíveis em diferentes cores, incluindo o vermelho e preto, referentes ao Chicago Bulls, assim como o roxo e amarelo característicos do Los Angeles Lakers.
Essa não é a primeira parceria entre o Fortnite e ícones da cultura pop. No último ano, a Epic Games se uniu à National Football League (NFL) para colocar camisetas virtuais dos times no jogo. No início deste mês, a companhia introduziu um novo espaço no mapa do game, inspirado nos cenários do filme John Wick. Também foram feitos crossovers com Vingadores.
Esses acordos temporários são úteis para manter o jogo atualizado, enquanto os parceiros garantem uma publicidade amigável ao público jovem. O Fortnite, lançado em julho de 2017, tem hoje aproximadamente 250 milhões de usuários registrados.Omar Saad, analista de segmento calçadista da Evercore ISI, descreve o acordo entre Nike e Fortnite como um “movimento genial”. Mas ainda não está claro se a companhia vai receber participação na receita das chamadas “skins”, acessórios para personagens online, que custam entre US$ 13 e US$ 18, disse Saad.
Tradução: Taís Farias
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Pela primeira vez, Brasil concorre ao Oscar de Melhor Filme
Longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, também disputa na categoria de Melhor Filme Internacional e Fernanda Torres em Melhor Atriz pela interpretação no filme
Tumblr se reposiciona como rede social e libera função TV
Plataforma viu seu número de usuários voltar a crescer após o banimento do TikTok no começo da semana e função de vídeo pode ser alternativa à rede