Nove em cada dez brasileiros são impactados por notícias falsas, aponta estudo
Pesquisa da Weach Group com a Hibou explora relação do público brasileiro com notícias falsas e as estratégias que adoram diante de fake news
Nove em cada dez brasileiros são impactados por notícias falsas, aponta estudo
BuscarNove em cada dez brasileiros são impactados por notícias falsas, aponta estudo
BuscarPesquisa da Weach Group com a Hibou explora relação do público brasileiro com notícias falsas e as estratégias que adoram diante de fake news
Meio & Mensagem
2 de abril de 2024 - 6h00
Em parceria com a Hibou, a adtech Weach Group realizou entrevistas com 2.400 brasileiros para mapear a relação do público com notícias falsas. A pesquisa indicou que 9 em cada 10 brasileiros, cerca de 91%, já encontraram notícias falsas ao ler notícias. A maioria dos usuários (54%) opta por sair do site e 39% denunciam a publicação.
O público adota hábitos para lidar com esse obstáculo. Cerca de 54% busca informação em outras fontes antes de compartilhar e 33% procuram erros. Além disso, 42% confiam mais em sites especializados. A pesquisa também explorou a percepção dos consumidores com marcas que são veiculadas junto a notícias falsas (veja gráfico).
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra