Nova agência de notícias quer divulgar ciência no Brasil
Plataforma Bori vai conectar jornalistas aos artigos científicos e seus autores uma semana antes de sua publicação
Nova agência de notícias quer divulgar ciência no Brasil
BuscarNova agência de notícias quer divulgar ciência no Brasil
BuscarPlataforma Bori vai conectar jornalistas aos artigos científicos e seus autores uma semana antes de sua publicação
Meio & Mensagem
12 de fevereiro de 2020 - 11h25
Ana Paula Morales e Sabine Righetti (Crédito: Divulgação/ Arquivo Pessoal)
O jornalismo científico ganha reforço nesta quarta-feira, 12. As jornalistas Sabine Righetti e Ana Paula Morales lançam a Agência Bori, que vai atuar na disseminação de informações e divulgação da produção científica brasileira para os veículos jornalísticos. O projeto conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Instituto Serrapilheira.
Inspirada em iniciativas internacionais como o Eurekalert e Nature Press, a agência vai conectar os jornalistas com os cientistas brasileiros e seus trabalhos. Ao se inscrever, o profissional terá acesso a artigos de várias áreas do conhecimento cerca de uma semana antes da publicação em revistas científicas. O conteúdo também será acompanhado por dados do autor e informações de sua assessoria de imprensa, já que a ideia é facilitar o contato e a disseminação dos conteúdos.
Antes mesmo de seu lançamento, a Agência Bori já conta com mais de cem profissionais cadastrados. Além das coordenadoras, a equipe do projeto conta com jornalistas, profissionais de TI e um estatístico.A curadoria do conteúdo da plataforma terá abrangência nacional. Já na primeira leva de artigos distribuídos pela agência de comunicação, instituições como Fiocruz, Embrapa, Universidade Federal de Santa Maria ou Universidade Estadual de Roraima terão trabalhos divulgados.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen