Nova plataforma de streaming do SBT já tem 5 patrocinadores
Com previsão de lançamento para o segundo semestre, +SBT terá acesso gratuito ao público e exibição de anúncios publicitários
Nova plataforma de streaming do SBT já tem 5 patrocinadores
BuscarNova plataforma de streaming do SBT já tem 5 patrocinadores
BuscarCom previsão de lançamento para o segundo semestre, +SBT terá acesso gratuito ao público e exibição de anúncios publicitários
Meio & Mensagem
29 de maio de 2024 - 15h27
(Crédito: Divulgação)
Mesmo sem data definida de estreia, o +SBT, a plataforma de streaming da emissora de TV, já garantiu os cinco primeiros cotistas para seu lançamento.
O serviço, que reunirá o acervo de conteúdo e outras produções inéditas do SBT, chegará ao mercado com o patrocínio do Grupo Boticário, Seara, Caixa, Coca-Cola e Unilever.
Essas marcas negociaram a parceria com a plataforma de streaming por meio de suas respectivas agências de publicidade: agências AlmapBBDO, WMcCann, Calia, OpenX e Mediabrands, respectivamente.
Quando deu as primeiras informações sobre o novo serviço de streaming, ainda no ano passado, o SBT havia dito que a ideia inicial seria colocar a plataforma no mercado em abril. Agora, em novo comunicado, a emissora afirma que +SBT está previso para o “segundo semestre de 2024”, sem especificar o mês.
O que se sabe, até o momento, é que o acesso ao conteúdo da plataforma será totalmente gratuito. A plataforma terá o acervo de programas e produções de sucesso do SBT, para serem consumidos sobre demanda, além de canais FAST e a própria programação da emissora, ao vivo.
Sem a cobrança de assinatura, a plataforma do SBT será custeada pela comercialização de anúncios publicitários. O veículo, inclusive, está há alguns meses trabalhando no desenvolvimento de formatos para inserir as marcas no ambiente do streaming.
A diretora comercial do SBT, Luciana Valerio, diz, em comunicado, que o novo streaming representa uma iniciativa inovadora de atrair uma vasta audiência em comparação com as plataformas pagas. “Lançamos cinco cotas iguais, com o mesmo valor, e concluímos todas as vendas. As marcas reconheceram a oportunidade de se destacarem como parceiras neste projeto tão especial do SBT”, disse a executiva.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas