Novo canal de notícias: Douglas Tavolaro traz CNBC ao Brasil
Criador do projeto da versão brasileira da CNN, jornalista cria o Times Brasil, grupo que possui os direitos de conteúdo da emissora dos Estados Unidos
Novo canal de notícias: Douglas Tavolaro traz CNBC ao Brasil
BuscarNovo canal de notícias: Douglas Tavolaro traz CNBC ao Brasil
BuscarCriador do projeto da versão brasileira da CNN, jornalista cria o Times Brasil, grupo que possui os direitos de conteúdo da emissora dos Estados Unidos
Bárbara Sacchitiello
5 de março de 2024 - 16h42
Após ter estruturado o projeto da versão brasileira da CNN, que entrou no ar em março de 2020, o jornalista Douglas Tavolaro trará um novo canal de notícias ao Brasil.
Nesta terça-feira, 5, o empresário anunciou a criação do Times Brasil, grupo de mídia que abrigará a operação local da CNBC, que é de propriedade da NBCUniversal.
Segundo o comunicado, a nova operação multiplataforma não será apenas dedicada a notícias. A programação também terá atrações de temas variados, voltados ao lifestyle, entretenimento e até realities. O conteúdo será exibido na TV por assinatura e também no streaming e em canais digitais.
O acordo é o primeiro assinado pela CNBC no Brasil e foi costurado por meio da Attention Economics, empresa especializada em empreendimento de mídia internacional. A companhia tem como representante Gregory Beitchman, ex-vice-presidente comercial sênior da Warner Media e da CNN International.
A versão nacional do canal CNBC será liderada pelo próprio Tavolaro, que exercerá as funções de chairman e presidente do Conselho Editorial.
Em comunicado, Tavolaro diz que a CNBC é um ícone global do jornalismo e uma referência para qualquer empresa de mídia do planeta.
“Seu jornalismo é um modelo único de notícias confiáveis que tem a marca da NBCUniversal News Group. Uniremos a força e a qualidade do líder mundial na área com a experiência e o talento dos brasileiros para oferecer uma nova opção de informação ao Brasil”, declarou.
A Times Brasil, proprietária do novo canal, diz que está em fase de montagem de estrutura e definição de sedes, bem como da construção da identidade de marca e a linha do conteúdo da CNBC brasileira. A empresa deve anunciar nos próximos meses a data de lançamento do veículo.
Já se sabe que o novo canal terá sede editorial em São Paulo, com correspondentes em outras cidades do Brasil e também do exterior.
Após ter idealizado e conduzido todo o processo de criação da versão brasileira da CNN, Douglas Tavolaro surpreendeu o mercado ao permanecer por apenas um ano na operação. Assim que o canal de notícias completou um ano no ar, em março de 2021, o jornalista deixou o projeto.
Com a sua saída, a CNN Brasil passou a ter, como sócio, apenas Rubens Menin, proprietário da MRV, que comprou a parte que pertencia a Tavolaro no negócio. Posteriormente, juntou-se ao projeto o empresário João Camargo que, além de sócio, também passou a desempenhar a função de presidente-executivo.
Quando deixou a CNN, o jornalista disse que se dedicaria a alguns projetos fora do Brasil. Desde o ano passado, no entanto, circulavam na imprensa informações sobre seus possíveis novos projetos no jornalismo sua pretensão de, assim como fez com a CNN, trazer outra marca jornalística ao País.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização