Novo canal de notícias: Douglas Tavolaro traz CNBC ao Brasil
Criador do projeto da versão brasileira da CNN, jornalista cria o Times Brasil, grupo que possui os direitos de conteúdo da emissora dos Estados Unidos
Novo canal de notícias: Douglas Tavolaro traz CNBC ao Brasil
BuscarNovo canal de notícias: Douglas Tavolaro traz CNBC ao Brasil
BuscarCriador do projeto da versão brasileira da CNN, jornalista cria o Times Brasil, grupo que possui os direitos de conteúdo da emissora dos Estados Unidos
Bárbara Sacchitiello
5 de março de 2024 - 16h42
Após ter estruturado o projeto da versão brasileira da CNN, que entrou no ar em março de 2020, o jornalista Douglas Tavolaro trará um novo canal de notícias ao Brasil.
Nesta terça-feira, 5, o empresário anunciou a criação do Times Brasil, grupo de mídia que abrigará a operação local da CNBC, que é de propriedade da NBCUniversal.
Segundo o comunicado, a nova operação multiplataforma não será apenas dedicada a notícias. A programação também terá atrações de temas variados, voltados ao lifestyle, entretenimento e até realities. O conteúdo será exibido na TV por assinatura e também no streaming e em canais digitais.
O acordo é o primeiro assinado pela CNBC no Brasil e foi costurado por meio da Attention Economics, empresa especializada em empreendimento de mídia internacional. A companhia tem como representante Gregory Beitchman, ex-vice-presidente comercial sênior da Warner Media e da CNN International.
A versão nacional do canal CNBC será liderada pelo próprio Tavolaro, que exercerá as funções de chairman e presidente do Conselho Editorial.
Em comunicado, Tavolaro diz que a CNBC é um ícone global do jornalismo e uma referência para qualquer empresa de mídia do planeta.
“Seu jornalismo é um modelo único de notícias confiáveis que tem a marca da NBCUniversal News Group. Uniremos a força e a qualidade do líder mundial na área com a experiência e o talento dos brasileiros para oferecer uma nova opção de informação ao Brasil”, declarou.
A Times Brasil, proprietária do novo canal, diz que está em fase de montagem de estrutura e definição de sedes, bem como da construção da identidade de marca e a linha do conteúdo da CNBC brasileira. A empresa deve anunciar nos próximos meses a data de lançamento do veículo.
Já se sabe que o novo canal terá sede editorial em São Paulo, com correspondentes em outras cidades do Brasil e também do exterior.
Após ter idealizado e conduzido todo o processo de criação da versão brasileira da CNN, Douglas Tavolaro surpreendeu o mercado ao permanecer por apenas um ano na operação. Assim que o canal de notícias completou um ano no ar, em março de 2021, o jornalista deixou o projeto.
Com a sua saída, a CNN Brasil passou a ter, como sócio, apenas Rubens Menin, proprietário da MRV, que comprou a parte que pertencia a Tavolaro no negócio. Posteriormente, juntou-se ao projeto o empresário João Camargo que, além de sócio, também passou a desempenhar a função de presidente-executivo.
Quando deixou a CNN, o jornalista disse que se dedicaria a alguns projetos fora do Brasil. Desde o ano passado, no entanto, circulavam na imprensa informações sobre seus possíveis novos projetos no jornalismo sua pretensão de, assim como fez com a CNN, trazer outra marca jornalística ao País.
Compartilhe
Veja também
Memórias e futuro: a estratégia das mensagens de 100 anos de Globo
Diretor de marca e comunicação da Globo, Manuel Falcão explica como a empresa estruturou a celebração na conexão com o público brasileiro
Waterworth: o que é o novo projeto da Meta que inclui o Brasil
Big tech irá conectar cinco continentes por meio de cabos submarinos de 50 mil quilômetros; projeto visa levar mais conectividade para países como Brasil, Índia, e outros