Novo curso quer ajudar a formar microinfluenciadores
Criada pela Artplan e Upper, plataforma Escola de Criador pretende ampliar o entendimento do segmento
Novo curso quer ajudar a formar microinfluenciadores
BuscarNovo curso quer ajudar a formar microinfluenciadores
BuscarCriada pela Artplan e Upper, plataforma Escola de Criador pretende ampliar o entendimento do segmento
Bárbara Sacchitiello
28 de março de 2022 - 6h00
(Créditos: George Milton/ Pexels)
O marketing de influência se tornou uma das modalidades de comunicação mais requisitadas pelas marcas nos últimos anos e acabou, consequentemente, fazendo do criador de conteúdo uma das profissionais mais atrativas para os jovens e novas gerações.
Com a proposta de oferecer uma capacitação e maior conhecimento e quem deseja ingressar nessa carreira e aproveitar o potencial de negócios do setor, a Upper e a Artplan estruturam a Escola do Criador, uma plataforma que visa, por meio de conteúdos, oferecer maior entendimento do mercado a creators e micro influenciadores.
O programa da Escola está concentrado em uma plataforma de streaming que, de forma multidisciplinar, apresentará conteúdos desenvolvidos por CMOs e especialistas que irão compartilhar sua experiência e conhecimento sobre o tema. O primeiro curso terá início no próximo dia 6 e tem duração de cinco meses.
O público-alvo são as pessoas que querem se profissionalizar como criadores de conteúdo ou micro-influenciadores. As pessoas interessadas poderão se aplicar na plataforma e, no primeiro momento, serão selecionadas duas mil pessoas para o curso.
O programa também pretende abrir caminhos para que pessoas de diversos segmentos da sociedade tenham mais acesso ao conhecimento do universo dos influenciadores. Por isso, Upper e Artplan firmaram parceria com o Instituto Coca-Cola, que incluirá jovens de periferia que já produzem conteúdo no projeto.
Compartilhe
Veja também
Terra promove nova edição do Terraiá em Salvador
Evento proprietário do veículo terá shows de diversos artistas e transmissão ao vivo pelo portal
Globo comercializa todas as cotas para a transmissão de Lady Gaga
Corona, Santander, 99, C&A e Zé Delivery, Absolut, Deezer e Dove são as marcas parceiras do projeto