Novo curso quer ajudar a formar microinfluenciadores
Criada pela Artplan e Upper, plataforma Escola de Criador pretende ampliar o entendimento do segmento
Novo curso quer ajudar a formar microinfluenciadores
BuscarNovo curso quer ajudar a formar microinfluenciadores
BuscarCriada pela Artplan e Upper, plataforma Escola de Criador pretende ampliar o entendimento do segmento
Bárbara Sacchitiello
28 de março de 2022 - 6h00
O marketing de influência se tornou uma das modalidades de comunicação mais requisitadas pelas marcas nos últimos anos e acabou, consequentemente, fazendo do criador de conteúdo uma das profissionais mais atrativas para os jovens e novas gerações.
Com a proposta de oferecer uma capacitação e maior conhecimento e quem deseja ingressar nessa carreira e aproveitar o potencial de negócios do setor, a Upper e a Artplan estruturam a Escola do Criador, uma plataforma que visa, por meio de conteúdos, oferecer maior entendimento do mercado a creators e micro influenciadores.
O programa da Escola está concentrado em uma plataforma de streaming que, de forma multidisciplinar, apresentará conteúdos desenvolvidos por CMOs e especialistas que irão compartilhar sua experiência e conhecimento sobre o tema. O primeiro curso terá início no próximo dia 6 e tem duração de cinco meses.
O público-alvo são as pessoas que querem se profissionalizar como criadores de conteúdo ou micro-influenciadores. As pessoas interessadas poderão se aplicar na plataforma e, no primeiro momento, serão selecionadas duas mil pessoas para o curso.
O programa também pretende abrir caminhos para que pessoas de diversos segmentos da sociedade tenham mais acesso ao conhecimento do universo dos influenciadores. Por isso, Upper e Artplan firmaram parceria com o Instituto Coca-Cola, que incluirá jovens de periferia que já produzem conteúdo no projeto.
Compartilhe
Veja também
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH