NYT alcança 4,4 milhões de assinaturas digitais
Crescimento de quase 200 mil assinantes no segundo trimestre em comparação ao mesmo período de 2018 vem em meio à queda de lucro operacional
NYT alcança 4,4 milhões de assinaturas digitais
BuscarNYT alcança 4,4 milhões de assinaturas digitais
BuscarCrescimento de quase 200 mil assinantes no segundo trimestre em comparação ao mesmo período de 2018 vem em meio à queda de lucro operacional
Salvador Strano
7 de agosto de 2019 - 13h57
O lucro operacional da The New York Times Company caiu de US$ 40 milhões para US$37,9 milhões no segundo semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram publicados pelo jornal em comunicado aos investidores. Segundo o texto, a queda foi resultado do esforço continuo do jornal em manter o crescimento do número de assinantes por meio da valorização de sua equipe jornalística e do investimento em conteúdo.
Nos 12 meses anteriores a junho, foram quase 200 mil novas assinaturas online dentro do grupo. Com isso, o jornal mantém a expectativa de atingir 10 milhões de inscrições até 2025. Atualmente, são 4,4 milhões. “Novas subscrições cresceram mais rápido do que esperávamos”, afirma Mark Thompson, presidente do grupo. Mesmo assim, “não é só sobre construir o crescimento de assinantes imediatos, mas sobre manter isso no médio e longo prazo”, diz.
“Jornal que não trata de pluralidade, perde”
A receita total do grupo, por sua vez, aumentou 5,2% em comparação ao segundo semestre de 2018, alcançando US$436,3 milhões. A de assinaturas cresceu 3,8%, e a de publicidade, 1,3%. Já a categoria outras receitas atingiu a marca de 29,7% de acréscimo, em parte por conta da estreia do programa The Weekly, em parceria com Hulu e FX.
Agora, com a receita de anúncios digitais chegando a US$58 milhões, o New York Times alcança quase metade de sua receita de publicidade vinda de compra de mídia para suas plataformas online. Atualmente, a vertente representa 42,8% da receita de publicidade do grupo.
Compartilhe
Veja também
Pela primeira vez, Brasil concorre ao Oscar de Melhor Filme
Longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, também disputa na categoria de Melhor Filme Internacional e Fernanda Torres em Melhor Atriz pela interpretação no filme
Tumblr se reposiciona como rede social e libera função TV
Plataforma viu seu número de usuários voltar a crescer após o banimento do TikTok no começo da semana e função de vídeo pode ser alternativa à rede