NYT levanta paywall no adeus ao Herald Tribune
Para unificar marcas, título internacional passa a se chamar New York Times Global Edition
NYT levanta paywall no adeus ao Herald Tribune
BuscarNYT levanta paywall no adeus ao Herald Tribune
BuscarPara unificar marcas, título internacional passa a se chamar New York Times Global Edition
Meio & Mensagem
14 de outubro de 2013 - 3h58
O New York Times começou nesta segunda-feira, 14, a mudar a marca de sua plataforma de conteúdo global. Com isso, começa a desativar o nome International Herald Tribune para unificar seus produtos sob o título principal, como já havia anunciado em fevereiro, acrescido do selo “Global Edition”. Para celebrar a mudança, o jornal vai levantar o paywall até sábado, 19, graças a patrocínio do Citibank.
Agora sob a marca International New York Times, a versão prioriza conteúdo para o público global. Para tal, parte é produzida a partir de redações em Paris, Londres e Hong Kong, além da sede em Nova York.
A alteração da marca dá prosseguimento a diversas ações do jornal após a instalação do paywall, visando a reconstrução de seu plano de negócios. Entre elas, estão a tradução de conteúdo em outros idiomas, como chinês e português, e a venda da unidade de negócios responsável pelo Boston Globe. Outro investimento tem priorizado a produção de vídeos, cuja visualização continua livre mesmo para não-assinantes e tem atraído audiência para outras plataformas.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra