O bis de Adriane Galisteu na capa de Playboy
Edição de 36 anos da revista circula em agosto com tiragem de 500 mil exemplares e 95 páginas pagas, melhor desempenho do título em 2011
O bis de Adriane Galisteu na capa de Playboy
BuscarO bis de Adriane Galisteu na capa de Playboy
BuscarEdição de 36 anos da revista circula em agosto com tiragem de 500 mil exemplares e 95 páginas pagas, melhor desempenho do título em 2011
Fernando Murad
29 de julho de 2011 - 2h37
O aniversário de 36 anos de Playboy, da Editora Abril, terá a apresentadora Adriane Galisteu como estrela da capa da revista 16 anos após sua primeira aparição, em agosto de 1995 (aniversário de 20 anos). Com 95 páginas pagas, o número de agosto registrou o melhor desempenho publicitário do título em 2011.
“Fechamos super felizes. Não estamos em um ano moleza e essa edição será a mais forte do ano. Este foi o ensaio que mais investimos, indo para a Itália com quase a mesma equipe de 1995”, comenta Felipe Zobaran, diretor do Núcleo Homem da Abril, divisão que inclui as revistas Alfa, Men´s Health, Playboy e VIP.
A edição de aniversário, que chega às bancas em 9 de agosto com duas opções de capa, terá tiragem de 500 mil exemplares, número bem mais modesto do que a do primeiro ensaio. A referida edição vendeu 961.527 exemplares, e é a terceira no ranking das mais vendidas de Playboy, atrás das edições com Tiazinha (março/1999, que vendeu 1,223 milhões) e Feiticeira (dezembro/1999, com 1,247 milhões).
“O primeiro ensaio foi em 1995. A Adriane mudou, a Playboy mudou e o Brasil mudou. Mal tínhamos internet. Não dá para comparar as edições”, diz Zobaran. Número mais vendido no ano passado, a edição de 35 anos, com Cléo Pires na capa, comercializou 464.804 exemplares, de acordo com o Instituto Verificador de Circulação (IVC).
Além do ensaio com Adriane Galisteu, a revista terá uma entrevista com a cantora Sandy. A festa de lançamento da edição também será em 9 de agosto, na Lagoon, no Rio de Janeiro. Axe, Fiat, Itaipava e Nextel são os patrocinadores máster do evento, que também tem o apoio de Preserv e TNT.
Confira as 10 edições mais vendidas de Playboy
1ª Feiticeira – Dezembro de 1999 – 1.247.000 exemplares
2ª Tiazinha – Março de 1999 – 1.223.000
3ª Adriane Galisteu – Agosto de 1995 – 961.527
4ª Scheila Carvalho – Fevereiro de 1998 – 845.168
5º Scheila Carvalho e Sheila Mello – Setembro de 1999 – 838.206
6º Marisa Orth – Agosto de 1997 – 835.806
7ª Tiazinha (sem máscara) – Março de 2000 – 828.627
8º Feiticeira (sem véu) – Agosto de 2000 – 804.866
9º Carla Perez – Outubro de 1996 – 778.026
10º Sheila Mello – Novembro de 1998- 725.924
Compartilhe
Veja também
Aline, Renata e Vinicius: quem venceu o BBB 25 no Instagram?
Levantamento da BR Media aponta os brothers que mais ampliaram sua base de seguidores ao longo do reality show da Globo
“Quero resgatar o SBT raiz”, diz Daniela Abravanel Beyruti
Presidente do SBT fala do desafio em atrair a atenção da audiência e revela intenção de retomar a essência divertida e leve na programação