Assinar

O compromisso da Disney com o meio ambiente

Buscar

O compromisso da Disney com o meio ambiente

Buscar
Publicidade
Mídia

O compromisso da Disney com o meio ambiente

Empresa, que tem a natureza como uma das principais fontes de inspiração, traça metas para cuidar do planeta


8 de junho de 2022 - 6h00

Canal investe em programação que retrata a vida animal (Crédito: Divulgação)

Alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa para operações diretas, compra ou produção de eletricidade 100% zero carbono para todas as operações diretas e investimento em soluções climáticas naturais são algumas das metas ambientais que a The Walt Disney Company se propõe a cumprir até 2030.

A empresa, que tem como grande fonte de inspiração a natureza, traz em sua programação documentários, programas e personagens que têm como objetivo se conectar e inspirar o público a adotar hábitos mais saudáveis.

Esse é um dos motivos pelos quais decidiu investir em programas que retratem o meio ambiente e impulsionem as metas da companhia. Um exemplo disso foi a programação voltada para o Mês da Terra, comemorado em abril, em que a Disney estreou uma identidade visual que abraça os esforços de sustentabilidade da marca. Por meio do Disney Planet Possible, a iniciativa conta com narrativas e ativações que fomentam a construção de um futuro baseado em movimentos mais sustentáveis.

No Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Disney convidou o público a refletir sobre a importância da preservação ambiental e seus recursos com uma programação especial no canal linear da National Geographic, ambiente em que aposta em séries e documentários que retratam a vida animal nas florestas e oceanos, além de especiais dedicados às riquezas naturais da América Latina e a série original Opa Popa Dupa.

Além disso, o veículo reforçou seu compromisso de proteger o planeta colaborando com projetos de conservação na América Latina por meio do Disney Conservation Fund. A head de DE&I e CSR da The Walt Disney Company Brasil, Rita Oliveira, explica que a Disney está motivada a cumprir os objetivos de sustentabilidade e criar um legado positivo para as futuras gerações. “Acreditamos que só com uma ação conjunta podemos tornar possível um futuro melhor para todas as gerações”, diz.

Por isso, a companhia projetou soluções climáticas baseadas na natureza e em como ela fornece recursos para a sobrevivência de diversas espécies. Rita conta que as iniciativas também são levadas para os Parques e Resorts da rede. A empresa diz ter plantado 9 milhões de árvores e construído 292 hectares de painéis solares no Walt Disney World Resort.

No entanto, para que as iniciativas propostas sejam cumpridas, o veículo entende que é necessário investir, também, na educação. Para o público infantil, que tem grande conexão com os personagens, o compromisso é auxiliar os pais na formação de hábitos positivos. “Sabemos que a adoção de qualquer hábito é um processo gradual, não acontece de um dia para o outro. Por isso, escolhemos ajudar a inspirar nosso público a partir do que fazemos de melhor, que é contar histórias e criar personagens”, explica Rita.

A nível global, o Disney Conservation Fund apoiará a iniciativa Roots & Shoots de Jane Goodall Institute, que capacita jovens a se tornarem guardiões ambientais e líderes de conservação, fornecendo as ferramentas, recursos e redes necessárias para ajudá-los.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra