Assinar

O consumo de SVOD no Brasil em 17 insights

Buscar

O consumo de SVOD no Brasil em 17 insights

Buscar
Publicidade
Mídia

O consumo de SVOD no Brasil em 17 insights

Estudo Toluna e Meio & Mensagem revela dados inéditos sobre o modo que o brasileiro consome vídeo em plataformas digitais


23 de julho de 2019 - 6h00

Quase 100% das pessoas com acesso à internet acessam  plataformas de streaming e metade delas o fazem diariamente. Apesar de 68% assistirem a mais conteúdo SVOD (vídeo sob demanda por assinatura) hoje do que há um ano, 67% não planejam ter novos serviços em 2019. Estes são alguns dos achados do estudo “Streaming: quem são seus consumidores?”, realizado pela Toluna exclusivamente para o Meio & Mensagem.

O estudo online ouviu mais de 800 pessoas, em todo o Brasil, no início deste mês, e oferece diversas informações sobre o perfil desse público, algumas surpreendentes. Afinal, se o hábito de assistir a conteúdos em vídeo por meio de serviços na internet não é exatamente novo, é algo que atravessa enorme transformação, movimentando intensamente a indústria de tecnologia assim como produtores, distribuidores e programadores de conteúdo.

Veja a seguir um infográfico com alguns dos principais achados do estudo. Os dados estão separados em três grandes áreas: Consumo, com informações sobre como o público assiste a esses conteúdos, com qual frequência e sua predisposição de investimento; Experiência, que inclui as categorias preferidas, hábito de compartilhamento de login e a percepção sobre anúncios na plataforma; e Desistência, com dados que ajudam a entender porque o usuário cancela a assinatura e como avalia o serviço.

Crédito: Arte/ Meio & Mensagem

 

*Crédito da imagem em destaque: Curva Bezier/ iStock
**Crédito da imagem do topo: Muenz/ iStock

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aline, Renata e Vinicius: quem venceu o BBB 25 no Instagram?

    Aline, Renata e Vinicius: quem venceu o BBB 25 no Instagram?

    Levantamento da BR Media aponta os brothers que mais ampliaram sua base de seguidores ao longo do reality show da Globo

  • “Quero resgatar o SBT raiz”, diz Daniela Abravanel Beyruti

    “Quero resgatar o SBT raiz”, diz Daniela Abravanel Beyruti

    Presidente do SBT fala do desafio em atrair a atenção da audiência e revela intenção de retomar a essência divertida e leve na programação