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O efeito Xuxa na audiência e no Twitter

Novo programa da apresentadora na Record ficou na vice-liderança das atrações mais assistidas da emissora e teve alta repercussão nas redes sociais


1 de setembro de 2015 - 10h17

Depois de muitos meses de espera e de muita expectativa, a apresentadora Xuxa finalmente fez sua estreia na Record no dia 17 de agosto. E o primeiro programa da loira na nova casa já conseguiu entrar no top 5 das maiores audiências semanais da Record em São Paulo e também no Rio de Janeiro.

De acordo com pesquisa formatada pelo Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem, que mensura os programas mais assistidos entre os dias 17 e 23 de agosto, o programa Xuxa Meneghel foi vice-líder de audiência no Rio de Janeiro, marcando uma média de 11 pontos. Em São Paulo, a atração ficou em terceiro lugar no ranking semanal, com média de 10. Nas duas regiões, o produto campeão da Record continua sendo a trama Os Dez Mandamentos, com 16 pontos de audiência nas duas praças.

Na Globo, o destaque foi a novela Babilônia, que teve uma ligeira alta no desempenho em relação aos dados da semana anterior. Em sua penúltima semana de exibição, a trama da Globo marcou uma média de 29 pontos na Grande São Paulo e de 32 pontos na Grande Rio de Janeiro.

No SBT, as novelas infantis continuam tendo a preferência da audiência dos paulistas. Em São Paulo, Carrossel ficou na liderança da semana, com 12 pontos de média. Já no Rio, o Programa Silvio Santos manteve o topo do ranking da semana, registrando média de 11 pontos. Veja as tabelas: 

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Twitter
A estreia de Xuxa também roubou a cena nas redes sociais. Pelo ITTR, estudo feito pelo Ibope Media para mapear a repercussão das atrações televisivas no Twitter. Na semana da estreia, o programa Xuxa Meneghel foi o mais comentado no microblog, gerando um total de 22,2 milhões de impressões.

Xuxa conseguiu tirar a liderança do MasterChef, atração que há semanas vinha se mantendo no topo do ranking ITTR. Na terceira posição, ficou o Domingão do Faustão, seguido do programa Legendários e de Malhação. Veja a tabela:

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Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.

Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.

Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.

Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.

Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.

2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.

3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão

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