O Globo muda logo e cores para celebrar Dia do Orgulho
Veículo adota as siglas do movimento LGBTQIAP+ e publica conteúdo especial, em projeto criado pela BETC Havas e patrocinado pela Sul-América
O Globo muda logo e cores para celebrar Dia do Orgulho
BuscarO Globo muda logo e cores para celebrar Dia do Orgulho
BuscarVeículo adota as siglas do movimento LGBTQIAP+ e publica conteúdo especial, em projeto criado pela BETC Havas e patrocinado pela Sul-América
Bárbara Sacchitiello
28 de junho de 2021 - 8h16
Nesta segunda-feira, 28, data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, o jornal O Globo, pela primeira vez, muda seu nome na capa e o tom de seu logo em uma edição especial que visa trazer à tona um debate sobre a questão da diversidade.
A iniciativa foi realizada em conjunto com a agência BETC Havas e, além das alterações no nome do jornal, na capa, também traz um caderno exclusivo sobre o Orgulho LGBTQIAP+, com conteúdo especial, e um pôster. A edição especial teve patrocínio da Sul-América.
Ao longo da edição, diversos colunistas e influenciadores LGBT+ foram convidados a ocupar os espaços do jornal para falar sobre a data e sobre a importância da busca por uma sociedade mais justa e igualitária.
Para divulgar a edição especial, a BETC Havas criou uma campanha que apresenta o conceito: “Se o orgulho LGBTQIAP+ não foi ouvido na Avenida mais famosa do Brasil esse ano, agora ele pode ser lido por todo o País”, em uma alusão à Parada do Orgulho que, mais uma vez, aconteceu de forma virtual por conta da pandemia. Ao longo do dia, posts nas redes sociais de O Globo irão mencionar os conteúdos da edição e, nesta segunda, terça e quarta-feira, dias 28, 29 e 30, os canais do jornal no YouTube e Facebook farão lives para debates as mais importantes questões da população LGBTQIAP+.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix