O Globo pede cadastro aos internautas
Portal adota sistema similar ao Estadão, conhecido com signwall
Portal adota sistema similar ao Estadão, conhecido com signwall
Meio & Mensagem
31 de janeiro de 2013 - 11h56
O portal O Globo adotou nesta semana o sistema signwall, que consiste apenas em pedir um cadastro aos internautas para que continuem acessando o conteúdo do site. Os leitores podem acessar até 30 notícias dentro do período de 30 dias, após isso o portal passará a pedir um cadastro gratuito.
Em meados de dezembro O Estado de S. Paulo adotou o mesmo modelo, liberando o acesso somente a cinco matérias por mês. Apesar de não confirmarem ser um teste para a implantação do paywall, executivos dos dois títulos já manifestaram o desejo de adotar um modelo de monetização de sei conteúdo digital.
A Folha de S. Paulo estreou o modelo de cobrança do Brasil, em junho de 2012, e passou a cobrar R$ 29,90 (inicialmente R$ 1,90, preço promocional) por mês pela assinatura digital para quem lesse mais de 20 notícias por mês. Em seguida foi a vez do gaúcho Zero Hora cobrar por seu conteúdo, e mais recentemente do paranaense Gazeta do Povo.
O sistema paywall consiste e cobrar pelo conteúdo disponibilizado no portal de noticias dos jornais, o que sempre foi feito gratuitamente.Na época do lançamento do sistema paywall da Folha, executivos de jornais como Lance, e dos próprios Estadão e O Globo, declararam para o Meio & Mensagem ver no paywall a estratégia mais viável para a manutenção de suas operações.
Compartilhe
Veja também
Trump adia prazo para venda do TikTok pela segunda vez
Presidente dos EUA ampliou em mais 75 dias a venda do app da ByteDance nos Estados Unidos; prazo estipulado durante o governo Biden, em 2024, já havia sido adiado em janeiro e terminaria neste sábado, 5
Como será a programação especial de 60 anos da TV Globo
Empresa de mídia dedicará 60 horas da programação para celebrar a data com o resgate de quadros e programas que marcaram trajetória do canal