Assinar

Omelete&Co se torna sócia majoritária do Anime Friends

Buscar

Omelete&Co se torna sócia majoritária do Anime Friends

Buscar
Publicidade
Mídia

Omelete&Co se torna sócia majoritária do Anime Friends

Holding quer ampliar parcerias com marcas, experiências imersivas e alcance do evento


3 de dezembro de 2024 - 10h00

*Atualizado às 10h34

Em anúncio feito no Unlock nesta terça-feira, 3, a Omelete&Co comunicou sua entrada como sócio majoritário do festival Anime Friends, tornando o grupo responsável pela operação do evento dedicado a cultura asiática.

Questionada pela reportagem, a holding não dividiu o percentual que adquiriu.

anime friends

Edição de 20 anos do Anime Friends, em São Paulo (Crédito: Reprodução)

Assim, o Anime Friends passa a integrar o portfólio de eventos do grupo Omelete. A gestão do evento ficará a cargo da unidade de negócios voltada a live experience da Omelete&Co. A área tem como líder Renato Fabri, chief live experience officer.

Conforme Fabri, a entrada da Omelete&Co na sociedade auxiliará o Anime Friends a aumentar e diversificar seu alcance, assim como as parcerias com marcas, além de ampliar a oferta de experiências imersivas aos fãs.

Já para a Omelete&Co, a aquisição reforça a posição da holding no mercado de eventos da América Latina.

Fabri participou do anúncio junto ao CEO da Omelete&Co, Pierre Mantovani, e dos sócios do Anime Friends, Diego Ragonha e Juliano Anitelli.

Anitelli acredita que a sociedade profissionalizará o evento, que foi fundado em 2003. Segundo o executivo, foram anos de negociação até encontrar o formato certo para a parceria. “Queremos fazer o otaku de hoje ser o mainstream de amanhã”, disse Ragonha.

A última edição do Anime Friends, realizada em julho deste ano, reuniu 140 mil pessoas em um espaço de 54 mil m². Juntos, a CCXP Brasil, Anime Friends e Gamescom somam um público de 500 mil pessoas anualmente, afirma o grupo.

A próxima edição do evento ocorre entre 3 a 6 de julho no Distrito Anhembi.

A aquisição reflete mais um passo na expansão do Omelete no controle estratégico do calendário de eventos de cultura pop.

Além da CCXP realizada em São Paulo, o grupo realiza uma edição da CCXP no México, e possui uma joint venture com a alemã Koelnmesse na realização da Gamescom Latam. Atualmente, a Omelete&Co planeja realizar uma CCXP na Ásia e inaugurar um parque de diversões.

A empresa espera chegar a R$ 1 bilhão de faturamento até 2030.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google passa a vender inventário de publicidade da Uber

    Google passa a vender inventário de publicidade da Uber

    Plataforma de mídia programática da companhia passará a vender espaços publicitários para o aplicativo de transportes

  • Com Tiago Leifert, SBT garante 10 marcas nas transmissões do futebol 2025

    Com Tiago Leifert, SBT garante 10 marcas nas transmissões do futebol 2025

    Emissora firmou parcerias com empresas como Heineken, Renault, Haleon, TIM e Pagbank para as transmissões de Champions League e Conmebol Sul-Americana