Omelete&Co se torna sócia majoritária do Anime Friends
Holding quer ampliar parcerias com marcas, experiências imersivas e alcance do evento
Omelete&Co se torna sócia majoritária do Anime Friends
BuscarOmelete&Co se torna sócia majoritária do Anime Friends
BuscarHolding quer ampliar parcerias com marcas, experiências imersivas e alcance do evento
Thaís Monteiro
3 de dezembro de 2024 - 10h00
*Atualizado às 10h34
Em anúncio feito no Unlock nesta terça-feira, 3, a Omelete&Co comunicou sua entrada como sócio majoritário do festival Anime Friends, tornando o grupo responsável pela operação do evento dedicado a cultura asiática.
Questionada pela reportagem, a holding não dividiu o percentual que adquiriu.
Assim, o Anime Friends passa a integrar o portfólio de eventos do grupo Omelete. A gestão do evento ficará a cargo da unidade de negócios voltada a live experience da Omelete&Co. A área tem como líder Renato Fabri, chief live experience officer.
Conforme Fabri, a entrada da Omelete&Co na sociedade auxiliará o Anime Friends a aumentar e diversificar seu alcance, assim como as parcerias com marcas, além de ampliar a oferta de experiências imersivas aos fãs.
Já para a Omelete&Co, a aquisição reforça a posição da holding no mercado de eventos da América Latina.
Fabri participou do anúncio junto ao CEO da Omelete&Co, Pierre Mantovani, e dos sócios do Anime Friends, Diego Ragonha e Juliano Anitelli.
Anitelli acredita que a sociedade profissionalizará o evento, que foi fundado em 2003. Segundo o executivo, foram anos de negociação até encontrar o formato certo para a parceria. “Queremos fazer o otaku de hoje ser o mainstream de amanhã”, disse Ragonha.
A última edição do Anime Friends, realizada em julho deste ano, reuniu 140 mil pessoas em um espaço de 54 mil m². Juntos, a CCXP Brasil, Anime Friends e Gamescom somam um público de 500 mil pessoas anualmente, afirma o grupo.
A próxima edição do evento ocorre entre 3 a 6 de julho no Distrito Anhembi.
Cultura Pop I EP4: Eventos
A aquisição reflete mais um passo na expansão do Omelete no controle estratégico do calendário de eventos de cultura pop.
Além da CCXP realizada em São Paulo, o grupo realiza uma edição da CCXP no México, e possui uma joint venture com a alemã Koelnmesse na realização da Gamescom Latam. Atualmente, a Omelete&Co planeja realizar uma CCXP na Ásia e inaugurar um parque de diversões.
A empresa espera chegar a R$ 1 bilhão de faturamento até 2030.
Compartilhe
Veja também
Por que as empresas estão investindo em nostalgia?
Estudo da Tempo2 feito para MTV reforça o comportamento dos millenials e da geração Z em busca de referências mais conhecidas
Quais foram os vídeos mais assistidos de 2024 no YouTube?
Plataforma divulgou os vídeos e temas mais assistidos no Brasil ao longo do ano