Omelete Company adquire Chippu

Buscar
Publicidade

Mídia

Omelete Company adquire Chippu

Com a aquisição, Thiago Romariz retorna à Omelete Company como diretor de conteúdo e inovação


23 de novembro de 2023 - 15h43

Atualizada às 16h33*

A Omelete Company anunciou, nesta quinta-feira, 23, a aquisição da Chippu, plataforma de curadoria de filmes e séries por meio de inteligência artificial e humana. O valor da compra não foi divulgado.

Fundada em 2020, a Chippu conta com mais de 1,5 milhão de usuários ativos e 260 mil downloads. Atualmente, o aplicativo contabiliza mais de 3 milhões de docas e quase um milhão de avaliações de filmes e séries feitas pela comunidade.

Omelete company Chippu

Thiago Romariz, Diretor de Conteúdo e Inovação, e Fábio Reis, CMCO da O&CO (Crédito: Divulgação/O&CO)

Com a aquisição, a Chippu funcionará como uma unidade de negócios da holding, que já conta com o próprio Omelete, o portal The Enemy, os streamers Gaules e Baiano, e os festivais BIG e CCXP. Com isso, a Omelete Company pretende aprimorar a experiência do consumo de entretenimento, conectando curadoria de conteúdo e tecnologia, além de expandir a inteligência de dados das empresas.

A nova unidade de negócio fica sob o comando de Fábio Reis, CMCO do grupo Omelete. A gestão editorial ficará com Thiago Romariz, que volta ao grupo como Diretor de Conteúdo e Inovação para dar ainda mais força a gestão de Jorge Correa. O outro sócio fundador da Chippu, Luigi Pedroni, chega como Diretor de Tecnologia enquanto Thamer Hatem segue como conselheiro da empresa.

De volta ao Omelete

Vale ressaltar que Romariz já atou como diretor de conteúdo do site Omelete e, em 2019, saiu para assumir a liderança de conteúdo e PR da Ebanx e, em 2020, fundou a Chippu. Agora, ele retorna ao Omelete como Diretor de Conteúdo e Inovação e Luigi Pedroni assume como Diretor de Tecnologia da unidade de conteúdo. O quadro de funcionários Chippu também fará parte do quadro de colaboradores O&CO.

Em 2022, o Omelete já havia feito uma parceria com a Chippu para cobrir a San Diego Comic Con, que aconteceu de 21 a 24 de julho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Criada por Jay-Z e com nomes, como Vini Jr. e Endrick, a empresa quer transformar atletas em ícones culturais

  • Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Festival realizado pela Globo em São Paulo destacou narrativas negras do audiovisual com protagonismos de referências na mídia