Omelete Company adquire Chippu
Com a aquisição, Thiago Romariz retorna à Omelete Company como diretor de conteúdo e inovação
Com a aquisição, Thiago Romariz retorna à Omelete Company como diretor de conteúdo e inovação
Amanda Schnaider
23 de novembro de 2023 - 15h43
Atualizada às 16h33*
A Omelete Company anunciou, nesta quinta-feira, 23, a aquisição da Chippu, plataforma de curadoria de filmes e séries por meio de inteligência artificial e humana. O valor da compra não foi divulgado.
Fundada em 2020, a Chippu conta com mais de 1,5 milhão de usuários ativos e 260 mil downloads. Atualmente, o aplicativo contabiliza mais de 3 milhões de docas e quase um milhão de avaliações de filmes e séries feitas pela comunidade.
Com a aquisição, a Chippu funcionará como uma unidade de negócios da holding, que já conta com o próprio Omelete, o portal The Enemy, os streamers Gaules e Baiano, e os festivais BIG e CCXP. Com isso, a Omelete Company pretende aprimorar a experiência do consumo de entretenimento, conectando curadoria de conteúdo e tecnologia, além de expandir a inteligência de dados das empresas.
A nova unidade de negócio fica sob o comando de Fábio Reis, CMCO do grupo Omelete. A gestão editorial ficará com Thiago Romariz, que volta ao grupo como Diretor de Conteúdo e Inovação para dar ainda mais força a gestão de Jorge Correa. O outro sócio fundador da Chippu, Luigi Pedroni, chega como Diretor de Tecnologia enquanto Thamer Hatem segue como conselheiro da empresa.
Vale ressaltar que Romariz já atou como diretor de conteúdo do site Omelete e, em 2019, saiu para assumir a liderança de conteúdo e PR da Ebanx e, em 2020, fundou a Chippu. Agora, ele retorna ao Omelete como Diretor de Conteúdo e Inovação e Luigi Pedroni assume como Diretor de Tecnologia da unidade de conteúdo. O quadro de funcionários Chippu também fará parte do quadro de colaboradores O&CO.
Em 2022, o Omelete já havia feito uma parceria com a Chippu para cobrir a San Diego Comic Con, que aconteceu de 21 a 24 de julho.
Compartilhe
Veja também
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho