Assinar

Omelete cresce 200% com Comic Con

Buscar
Publicidade
Mídia

Omelete cresce 200% com Comic Con

Evento promovido pelo Grupo em 2014 movimentou R$ 10 milhões em vendas de produtos licenciados


31 de março de 2015 - 3h19

Em seu primeiro ano, a Comic Con Experience (CCXP) reuniu 97 mil pessoas em São Paulo. O evento movimentou aproximadamente R$ 10 milhões em vendas de produtos licenciados e, entre apoio e patrocínio, também garantiu 95% de renovação das parcerias. O Grupo Omelete, responsável pelo CCXP, credita boa parte de seu crescimento de 200% em 2014, quando faturou R$ 14 milhões, ao evento.

De acordo com Pierre Mantovani, CEO do Omelete, o desejo é que a Comic Con seja vista no mercado como um fomentador da cultura pop e geek. “Somos uma empresa baseada em mídia que cresceu 200%. Estamos indo na contramão de tudo o que vem acontecendo no Brasil”, afirma Mantovani.

Além do evento, o executivo destaca a área de vídeos do portal como uma das que mais crescem. O canal do YouTube, Omeleteve, tem cerca de 600 mil inscritos e 7,5 milhões de visualizações por mês, segundo os números da própria plataforma — a previsão é de que chegue a 20 milhões ainda este ano.

O grupo espera crescer 50% em 2015. Para atingir o objetivo, quer vender soluções integradas de mídia, trabalhando junto ao cliente para desenvolver maneiras de conversar com o público brasileiro.

Até a próxima edição do CCXP, que ocorre em dezembro, o grupo prepara investimentos no digital e mais coberturas jornalísticas de eventos internacionais, atingindo aproximadamente 50 atrações. 

 

A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1653, de 30 de março, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização