Onde assistir à Copa do Mundo do Catar em 2022?
Mundial do Catar terá seus jogos exibidos na TV aberta e fechada e, de forma inédita, no streaming e YouTube
Onde assistir à Copa do Mundo do Catar em 2022?
BuscarOnde assistir à Copa do Mundo do Catar em 2022?
BuscarMundial do Catar terá seus jogos exibidos na TV aberta e fechada e, de forma inédita, no streaming e YouTube
Valeria Contado
10 de novembro de 2022 - 6h00
A Copa do Mundo é um dos maiores eventos esportivos do planeta, que reúne seleções de todos os continentes. Neste ano, especialmente, o Mundial acontecerá próximo das datas comemorativas de fim de ano e, pela primeira vez, acontecerá em um país do Oriente Médio.
Com início marcado para o próximo dia 20, a Copa do Catar, assim como já vem acontecendo nas edições anteriores, terá diferentes janelas para distribuir os jogos ao público, como TV aberta, TV fechada, streaming e YouTube.
Nesta edição, a Globo é a única empresa de mídia detentora dos direitos televisivos de transmissão da competição. A grade da TV aberta da emissora contará com 160 horas de programação sobre a Copa do Mundo. Nesta edição, 56 das 64 partidas serão exibidas ao vivo durante a programação do canal nos horários das 7h, 10h, 13h e 16h. Apenas na última rodada da primeira fase todos os jogos não serão transmitidos ao vivo pelo fato de algumas partidas acontecerem simultaneamente.
Além disso, a grade terá uma programação especial com cobertura jornalística e de melhores momentos dos jogos. Com uma equipe total de 500 profissionais, sendo que 73 deles estão no Catar, a Globo aposta na conexão com o torcedor e com o torneio, que é transmitido pela emissora desde 1970.
Como patrocinadores principais, a Globo conta, na TV aberta, com Ambev, BRF, Claro, Itaú, Magalu e Pixbet. A Whirpool adquiriu o top de 5 segundos. Como cotistas, também estarão presentes nas transmissões as marcas Betnacional, Fiat, McDonald’s, Pepsico, TikTok, Unilever, Volkswagen e Zé Delivery.
Como parte do conglomerado da Globo, os canais SporTV serão os responsáveis pela exibição dos jogos da Copa do Mundo na TV fechada, com exclusividade . Para essa edição, a emissora disponibilizará 300 horas da sua programação para o conteúdo voltado para a Copa do Mundo.
Neste caso, a grade conta com programas criados especialmente para o evento, como uma edição especial do Bem Amigos, de Galvão Bueno, que entra em sua última temporada, já que o narrador está se aposentando.
Os patrocinadores das transmissões do SporTV são Ambev, BRF, Claro e Magalu, Betfair, Nubank, Prudential e Samsung. As outras marcas que também aparecerão nas exibições são ArcelorMittal, Bem Brasil Alimentos, CAOA, Chevrolet, Citroën, Jack Daniel’s, Pilão, STIHL, Subway e Volkswagen.
Com o crescimento dos streamings e o aumento da pulverização das transmissões esportivas, o ambiente digital ganhou força na edição 2022 da Copa do Mundo.
O Globoplay, streaming da Globo, exibirá um jogo por dia da competição. A equipe é formada por Tiago Leifert ao lado da comentarista de arbitragem Fernanda Colombo, o atual técnico do Avaí, Lisca, e o analista de desempenho, Tomaz Freitas. Durante a competição o streaming oferecerá um menu com 50 minutos de todos os jogos.
Além do Globoplay, o YouTube será o canal oficial da transmissão realizada pelo streamer Casimiro Miguel. Detentor dos direitos de 22 jogos, incluindo a abertura, a final e jogos da seleção brasileira, Cazé fechou parceria com auxílio da LiveMode.
A programação no novo CazéTV, canal criado especialmente para a Copa, contará com o react dos 64 jogos e com os lances de melhores momentos das partidas. O Cortes do Casimito, canal oficial do influenciador, também trará aos torcedores cortes das lives, YouTube Shorts e outros recursos para aproximá-los da competição.
Para essa cobertura, a LiveMode já negociou cinco cotas de patrocínio: Brahma, Coca-Cola, McDonald ‘s, Nubank e Vivo. A empresa está negociando a sexta cota para uma marca no segmento de casas de aposta.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização