Onde assistir aos jogos da seleção?
Após confirmações de TV Brasil, Cultura, Vivo e UOL, amistosos também serão transmitidos via Facebook
Após confirmações de TV Brasil, Cultura, Vivo e UOL, amistosos também serão transmitidos via Facebook
Luiz Gustavo Pacete
7 de junho de 2017 - 9h17
Atualizado 07/06 Às 17h25
O UOL confirmou na noite desta terça-feira, 6, que irá transmitir os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Austrália respectivamente nos dias 9 e 13 de junho. O portal se junta ao grupo de transmissores do amistoso que inclui TV Brasil, TV Cultura, Vivo e Radioweb.
Vivo transmitirá amistosos da seleção
Além da transmissão, o UOL terá um programa especial no intervalo das partidas com participação dos jornalistas Juca Kfouri, colunista da Folha, Julio Gomes e Vitor Birner. Pela transmissão oficial da CBF participarão Nivaldo Prieto com os comentários de Pelé e Denílson.
Na segunda-feira passada, 5, a Vivo, patrocinadora da seleção brasileira, também confirmou que será parceira da CBF na transmissão oferecendo as partidas aos assinantes. É a primeira vez que uma tele transmite jogos da seleção brasileira e é a segunda incursão da Vivo na transmissão de conteúdo esportivo. No final de abril, a Vivo tornou-se a operadora oficial da liga norte-americana de basquete (NBA) no Brasil.
TV Cultura transmitirá amistosos da seleção
Anteriormente, na sexta-feira, a TV Cultura já havia confirmado a parceria. A movimentação com os dois amistosos deve-se ao fato de a CBF não ter fechado acordo de transmissão com a TV Globo que, tradicionalmente, adquiria os direitos desses eventos. Desta vez, a CBF decidiu negociar os amistosos de forma avulsa.
Na tarde desta quarta-feira, 7, a CBF confirmou a transmissão pelo Facebook. A plataforma já havia sido parceira da CBF na transmissão do Jogo da Amizade, entre Brasil e Colômbia em janeiro.
A ausência dos jogos na Globo
A Globo afirmou, em nota, que a CBF tinha planos de negociar os direitos dos amistosos e das eliminatórias da Copa 2022 na forma de leilão fechado. “Porém, recentemente, a CBF decidiu vender os dois jogos amistosos de junho de forma avulsa e, embora não acreditemos que esta seja a melhor solução para todas as partes, tentamos negociar, mas não chegamos a um acordo”, diz a emissora. Ainda de acordo com a Globo, a empresa “defende um mercado de concorrência e acredita que tem a melhor solução de visibilidade e envolvimento para os eventos da seleção, tanto pela audiência quanto pela qualidade de transmissão e modelo econômico, mas respeitamos se a CBF pensa diferente”, disse a empresa.
Compartilhe
Veja também
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH