Com mais dados, OOH investe em segmentação
Eletromidia, Mídia Banco24Horas e Neooh apostam na venda por target e sofisticação para entregar resultados mais eficazes
Eletromidia, Mídia Banco24Horas e Neooh apostam na venda por target e sofisticação para entregar resultados mais eficazes
Taís Farias
20 de abril de 2023 - 10h51
No Mídia Master 2023, evento realizado pelo Meio & Mensagem nos dias 18 e 19 de abril, no Royal Palm Plaza, em Campinas, as companhias de out-of-home destacaram uma mudança na maneira como comercializam os seus ativos.
A Eletromidia, por meio de sua vertical Eletromidia Ads, está mirando a compra de mídia OOH por target. O movimento é reflexo de um investimento que começou em 2021, quando a companhia adquiriu a NoAlvo, adtech de inteligência de dados.
A ambição da empresa é, por meio de suas métricas, identificar o melhor circuito para bebidas alcoólicas ou com maior acesso ao público jovem, por exemplo. E, assim, oferecer para os anunciantes uma exposição com maior afinidade ao target e eficiência.
“Nós temos certeza que, para dobrar de tamanho, esse é um caminho sem volta”, afirmou Raphael Jimenez, diretor comercial da Eletromidia.
A Neooh compartilha desse objetivo. A companhia anunciou no evento que todos os painéis estáticos de seu inventário passarão a contar com realidade aumentada embarcada. A Neooh também vai comercializar projetos focados no comportamento do usuário.
Gustavo Silva, chief sales officer da Neooh, explica que por muito tempo as métricas foram uma barreira para o out-of-home. Agora, com a digitalização, é possível criar modelos de venda para além do tradicional.
“Hoje, ao invés da falarmos sobre determinado ativo, um ponto, um ambiente, nós vamos começar a vender para segmentações”, aponta Gustavo. “Você vai criando roteiros que não são roteiros padrões, para entregar uma mídia mais eficiente, mais focada naqueles negócios”, acrescenta
Também de olho na segmentação, a Mídia Banco24Horas, plataforma de digital out-of-home do Banco24Horas, vai acessar mais 28 mil telas digitais, em 1.100 cidades, com exposição dentro da tela de transação. Na prática, depois de um primeiro clique no caixa eletrônico, o cliente será exposto por cinco segundos a um banner.
A aposta da empresa de OOH é, durante a transação, o nível de atenção conquistado pela ativação seja superior ao tradicional.
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