OpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google

Buscar

OpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google

Buscar
Publicidade

Mídia

OpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google

Espera-se que o serviço seja integrado ao ChatGPT, extraia informações da web e inclua citações em suas respostas


10 de maio de 2024 - 17h00

A OpenAI deve lançar uma ferramenta de busca para rivalizar com o Google na segunda-feira, 13, um dia antes da conferência Google I/O, que reúne programadores para discutir soluções e inovações. As informações foram obtidas por Reuters, Bloomberg e The Information.

ceo da openai

OpenAI está prestes a lançar uma ferramenta de buscas (Crédito: Adobestock)

Ainda sem nome revelado, espera-se que o serviço seja integrado ao ChatGPT, extraia informações da web e inclua citações em suas respostas. O The Information apurou que o recurso da OpenAI será parcialmente sustentado pelo Bing, buscador da Microsoft.

Já o The Verge afirmou que a OpenAI está tentando recrutar funcionários do Google para trabalhar no desenvolvimento do seu buscador.

Objetivo da OpenAI

Oferecer informações de qualidade e confiança para as pessoas tem sido um dos objetivos da OpenAI com o ChatGPT desde o início. Isso se reforçou ainda mais quando o Google lançou a sua ferramenta de IA generativa chamada Gemini.

Tentando atingir esse objetivo, a OpenAI fechou um acordo com o Bing, da Microsoft, além de tentar implementar acesso à internet no ChatGPT, por meio de plug-ins. Porém, a ferramenta foi retirada da plataforma em abril, por favorecer os GPTs – recursos criados por usuários para aprimorar o GPT-4.

Detectando deepfakes

A OpenAI lançou, na terça-feira, 7, uma ferramenta capaz de detectar deepfakes.

A companhia afirmou que o programa é capaz de identificar 98,8% das imagens criadas pelo DALL-E 3, versão mais recente do seu gerador de imagens. Porém, a ferramenta não é projetada para identificar imagens de outros geradores, como Midjourney e Stability.

Segundo informações do The News York Times, o recurso estará disponível inicialmente somente para um grupo seleto de pesquisadores de desinformação.

A empresa também está participando de outras iniciativas para combater a desinformação, como a implementação marcas d’água em sons gerados por IA e entrando no comitê diretor da Coalizão para Proveniência e Autenticidade de Conteúdo (C2PA na sigla em inglês), um esforço para desenvolver credenciais para conteúdo digital, junto com Google e Meta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Criada por Jay-Z e com nomes, como Vini Jr. e Endrick, a empresa quer transformar atletas em ícones culturais

  • Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Festival realizado pela Globo em São Paulo destacou narrativas negras do audiovisual com protagonismos de referências na mídia