OpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google
Espera-se que o serviço seja integrado ao ChatGPT, extraia informações da web e inclua citações em suas respostas
OpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google
BuscarOpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google
BuscarEspera-se que o serviço seja integrado ao ChatGPT, extraia informações da web e inclua citações em suas respostas
Meio & Mensagem
10 de maio de 2024 - 17h00
A OpenAI deve lançar uma ferramenta de busca para rivalizar com o Google na segunda-feira, 13, um dia antes da conferência Google I/O, que reúne programadores para discutir soluções e inovações. As informações foram obtidas por Reuters, Bloomberg e The Information.
Ainda sem nome revelado, espera-se que o serviço seja integrado ao ChatGPT, extraia informações da web e inclua citações em suas respostas. O The Information apurou que o recurso da OpenAI será parcialmente sustentado pelo Bing, buscador da Microsoft.
Já o The Verge afirmou que a OpenAI está tentando recrutar funcionários do Google para trabalhar no desenvolvimento do seu buscador.
Oferecer informações de qualidade e confiança para as pessoas tem sido um dos objetivos da OpenAI com o ChatGPT desde o início. Isso se reforçou ainda mais quando o Google lançou a sua ferramenta de IA generativa chamada Gemini.
Tentando atingir esse objetivo, a OpenAI fechou um acordo com o Bing, da Microsoft, além de tentar implementar acesso à internet no ChatGPT, por meio de plug-ins. Porém, a ferramenta foi retirada da plataforma em abril, por favorecer os GPTs – recursos criados por usuários para aprimorar o GPT-4.
A OpenAI lançou, na terça-feira, 7, uma ferramenta capaz de detectar deepfakes.
A companhia afirmou que o programa é capaz de identificar 98,8% das imagens criadas pelo DALL-E 3, versão mais recente do seu gerador de imagens. Porém, a ferramenta não é projetada para identificar imagens de outros geradores, como Midjourney e Stability.
Segundo informações do The News York Times, o recurso estará disponível inicialmente somente para um grupo seleto de pesquisadores de desinformação.
A empresa também está participando de outras iniciativas para combater a desinformação, como a implementação marcas d’água em sons gerados por IA e entrando no comitê diretor da Coalizão para Proveniência e Autenticidade de Conteúdo (C2PA na sigla em inglês), um esforço para desenvolver credenciais para conteúdo digital, junto com Google e Meta.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo