OpenAI pode ter atingido US$ 80 bilhões em valor de mercado
O The New York Times apontou que a startup de inteligência artificial venderia ações em oferta pública; empresa é uma das mais valiosas do segmento de tecnologia no mundo
OpenAI pode ter atingido US$ 80 bilhões em valor de mercado
BuscarOpenAI pode ter atingido US$ 80 bilhões em valor de mercado
BuscarO The New York Times apontou que a startup de inteligência artificial venderia ações em oferta pública; empresa é uma das mais valiosas do segmento de tecnologia no mundo
Meio & Mensagem
19 de fevereiro de 2024 - 11h13
A OpenAI teria atingido um valor de mercado de US$ 80 bilhões ou mais, de acordo com reportagem do The New York Times.
OpenAI está entre as empresas de tecnologia mais valiosas do mundo (Crédito: Nur Photo/Getty Images)
O veículo aponta que a startup de tecnologia venderia suas ações em uma espécie de oferta pública liderada pela Thrive Capital. As informações são de relatórios e pessoas familiarizadas com as negociações. O movimento permite que os próprios colaboradores realizem o saque de suas ações. Este é o contrário de uma rodada de financiamento tradicional, em que o capital seria arrecadado via operações comerciais.
Com o acordo, a avaliação do valor de mercado da OpenAI teria triplicado em menos de dez meses. Isso a coloca em uma posição de concorrência frente a outras gigantes da tecnologia, como a ByteDance e a SpaceX, de Elon Musk, segundo dados da CB Insights.
Após a apresentação do ChatGPT, no final de 2022, a OpenAI tem tido um crescimento ascendente. Em janeiro, a Microsoft investiu US$ 10 bilhões na companhia a fim de impulsionar seus serviços e soluções de IA.
Contudo, o ano também trouxe algumas polêmicas. Em novembro, a OpenAI demitiu Sam Altman do cargo de CEO por falta de confiança. Apesar disso, a demissão foi revertida após a maior parte dos funcionários ameaçarem pedir demissão caso Altman não fosse reintegrado como CEO.
Com o passar do tempo, a startup tem apresentado atualizações, como o ChatGPT-4, e outras inovações. É o caso do Sora, modelo de IA generativa capaz de gerar vídeos realistas em até um minuto. Por enquanto, o acesso está restrito a avaliadores de risco.
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen