Os maiores grupos de mídia do mundo
Ranking de instituto alemão coloca Globo na 25ª posição entre os maiores conglomerados de mídia do planeta
Ranking de instituto alemão coloca Globo na 25ª posição entre os maiores conglomerados de mídia do planeta
Meio & Mensagem
25 de abril de 2012 - 8h06
O Instituto para Políticas de Mídia e Comunicação da Alemanha divulgou o ranking de 2012 com os 50 maiores grupos de mídia do mundo. Para a lista forem consideradas as estratégias e o foco das corporações na criação de conteúdo impresso, televiso e online e multplataforma.
Para o ranking, o instituto não considera o faturamento total do grupo, mas sim a parte referente aos produtos e canais de mídia. Na lista, a única companhia brasileira presente é a Rede Globo. Segundo o instituto, a Rede Globo tem uma receita anual de mídia de € 4,7 bilhões.
No topo da lista aparece o grupo que reúne a Comcast, NBC e Universal, que conta com uma receita anual de € 40,1 bilhões com mídia. Em segundo lugar ficou a Walt Disney Company, com uma receita de € 29,4 bilhões e em terceiro o Google. Das dez primeiras empresas da lista do Instituto, sete são norte-americanas.
Confira as 20 maiores corporações de mídia do mundo – e suas respectivas receitas – segundo o Instituto alemão.
1- Comcast/NBC Universal/LLC (EUA) – € 40,1 bilhões
2- The Walt Disney Company (EUA) – € 29,377 bilhões
3- Google Inc. (EUA) – € 27,231 bilhões
4- News Corp. (USA) – € 23,998 bilhões
5- Viacom Inc. (EUA) – € 20,948 bilhões
6- Time Warner (EUA) – € 20,815 bilhões
7- Sony Entertainment (Japão) – € 16,514 bilhõex
8- Bertelsmann AG (Alemanha) – € 15,253 bilhões
9- Vivendi S.A (França) – € 12,486 bilhões
10- Cox Enterprises Inc. (EUA) – € 11,013 bilhões
11- Dish Network Corporation (EUA) – € 10,092 bilhões
12- Thomson Reuters Corporation (EUA) – € 9,919 bilhões
13- Liberty Media Corp. (EUA) – € 9,080 bilhões
14- Rogers Comm. (Canadá) – € 9,031 bilhões
15- Lagardère Media (França) – € 7,657 bilhões
16- Reed Elsevier PLC (Inglaterra) – € 6,902 bilhões
17- Pearson plc (Reino Unido) – € 6,754 bilhões
18- ARD (Alemanha) – € 6,221 bilhões
19- Nippon Hoso Kyokai (Japão) – € 5,996 bilhões
20- BBC (Inglaterra) – € 5,584 bilhões
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra