Os maiores influenciadores do Brasil, segundo a Favikon
Neymar Jr, Whindersson Nunes e Anitta ocupam as primeiras posições; lista baseia-se em dados públicos de performance dos criadores e personalidades nas mídias sociais
Os maiores influenciadores do Brasil, segundo a Favikon
BuscarOs maiores influenciadores do Brasil, segundo a Favikon
BuscarNeymar Jr, Whindersson Nunes e Anitta ocupam as primeiras posições; lista baseia-se em dados públicos de performance dos criadores e personalidades nas mídias sociais
Meio & Mensagem
22 de maio de 2024 - 9h12
Neymar Jr., Whindersson Nunes e Anitta são os maiores influenciadores do Brasil, conforme aponta a Favikon, plataforma de creator marketing desenvolvida com IA.
Neymar Jr, Whindersson Nunes e Anitta estão entre os maiores influenciadores do Brasil, de acordo com a Favikon (Crédito: Reprodução/Instagram/Meio & Mensagem)
A empresa ranqueou as celebridades, personalidades e criadores de conteúdo com base em dados públicos de performance nas redes sociais, entre elas o Instagram, TikTok, YouTube, X e LinkedIn. A metodologia também leva em conta a presença ativa nas plataformas, frequência de publicação de posts, taxa de engajamento e crescimento, entre outros fatores que compõem uma nota de até 100 pontos para cada.
O top 1 da seleção é ocupado por Neymar Jr, com 317,2 milhões de seguidores. Na sequência, estão Whindersson Nunes, com uma comunidade de 131,8 milhões de seguidores, e Anitta, com 108,4 milhões.
A Favikon chama a atenção para a relevância de jogadores de futebol. A quarta posição fica por conta de Ronaldinho, em quarto lugar; Vinicius Jr, em sexto, bem como Marcelo Vieira, na nona posição. Zé Felipe e Virgínia Fonseca Costa estão em quinto e oitavo lugar, respectivamente. Já Felipe Neto aparece na sétima posição e o youtuber Cleyton Spider completa o ranking em décimo lugar.
Além disso, foi possível identificar a presença dos influenciadores em cada rede social. No Instagram, os maiores são Pablo Marçal, a ex-BBB Alane Dias e o jogador Vinicius Jr. Já no TikTok, a plataforma identificou a relevância de Emilly Victória Martins, Wueverton Silva e Sosiadoney.
Manu Castela, Manu Bahtidão e 30PRAUM são os maiores do YouTube, enquanto no X, antigo Twitter, destacam-se, novamente, Vinicius Jr. e Whindersson Nunes, além de Rafael Lange. Com caráter mais profissional, o LinkedIn conta com Vania Paula de Freitas, Geraldo Rufino e Eduardo Felix como os maiores criadores de conteúdo.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas