Assinar

Os patrocinadores do Super Bowl na TV brasileira

Buscar

Os patrocinadores do Super Bowl na TV brasileira

Buscar
Publicidade
Mídia

Os patrocinadores do Super Bowl na TV brasileira

Old Parr, Apple, Vivo, Popeyes, Sky, New Era, Amazon, GM e Assaí estarão na RedeTV, enquanto C6 Bank, Mitsubishi, Samsung, Sankhya, Ballantines, Haleon, Vivo, Beira Rio, JHSF, Oakberry, Stihl, Paris Filmes, Philco, MAC Incorporadora, Gillette e Bacardi, na ESPN


10 de fevereiro de 2023 - 15h19

Super Bowl LVII

State Farm Stadium sediará o Super Bowl LVII (Crédito: Christian Petersen/Getty Images)

Dono do break comercial mais caro da TV mundial, o Super Bowl também agita as transmissões e os intervalos na grade das emissoras brasileiras. Evento esportivo de maior audiência dos Estados Unidos será exibido no Brasil pela RedeTV e ESPN.

A RedeTV, que exibirá a partida na TV aberta pelo segundo ano consecutivo, terá sete marcas em sua programação. O Super Bowl LVII acontece neste domingo, 12, no State Farm Stadium, no Arizona, entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs.

Old Parr, uísque premium da Diageo, cotista da transmissão da temporada na emissora, será patrocinadora máster. Já Vivo, Popeyes, Sky, New Era, Amazon, Apple, GM e Assaí também estarão presentes. A programação especial da RedeTV dedicada ao evento começa às 19h.

A RedeTV também será a emissora oficial da transmissão do Super Bowl LVII no NFL in Brasa. A iniciativa é o primeiro evento de live experience realizado pela liga no Brasil. Organizado pela Effect Sport, acontecerá nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Komplexo Tempo, em São Paulo.

Marcas no Super Bowl na TV paga

Na TV por assinatura, a ESPN teve sete cotas de patrocínio ao longo da temporada, uma a mais do que na anterior. C6 Bank, Mitsubishi, Samsung e Sankhya foram renovações de contrato, enquanto Ballantines, Haleon e Vivo foram novos parceiros. Além deles, Beira Rio, JHSF, Oakberry e Stihl entraram como cotas de apoio. Já Paris Filmes, Philco, MAC Incorporadora, Gillette e Bacardi terão ações pontuais no Super Bowl.

Ao longo desta semana, outras marcas estão com ações nos canais da ESPN. A Samsung está promovendo no Sportscenter e no ESPN League o lançamento do aparelho Galaxy S23. Já a Advil, da Haleon/GSK, será responsável por promover uma ação exclusiva após a saída para o intervalo do Super Bowl.

Aumento na base de fãs

O futebol americano alcançou a marca de 35,4 milhões de fãs no Brasil. O dado é da onda de novembro de 2022 da Sponsorlink, do Ibope Repucom. A pesquisa investiga hábitos e atitudes sobre patrocínios, consumo de meios e comportamento de compra entre fãs de campeonatos e modalidades esportivas.

Do universo do levantamento que representa 110,5 milhões de internautas brasileiros com 18 anos ou mais, 32% se declararam interessados ou muito interessados pelo futebol americano. Há dez anos, o número de fãs do esporte mais popular dos Estados Unidos no Brasil era de três milhões, de acordo com a Sponsorlink.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização