Os planos do Corinthians com a parceria de mídia com o UOL
Clube cederá ingressos e espaços para os parceiros comerciais nas mídias da Neo Química, enquanto o portal destinará parte de seu inventário
Os planos do Corinthians com a parceria de mídia com o UOL
BuscarOs planos do Corinthians com a parceria de mídia com o UOL
BuscarClube cederá ingressos e espaços para os parceiros comerciais nas mídias da Neo Química, enquanto o portal destinará parte de seu inventário
Valeria Contado
22 de abril de 2025 - 16h59
Com esquema de permuta, Corinthians e Uol firmam parceria de mídia (Crédito: José Manoel Idalgo / Corinthians)
O Corinthians e o Uol firmaram uma parceria de mídia para realizar veiculações no formato de permuta, focando no ativo das duas marcas. A informação foi publicada inicialmente pelo Blog do Paulinho, e apurada pela reportagem aponta que o portal cederia um valor de R$1,5 milhão de seu inventário ao clube paulista.
Com esses espaços, o Corinthians visa promover campanhas, serviços e produtos, de acordo com a estratégia de cada frente.
O alvinegro, disponibilizará ingressos para o jogo e espaços publicitários na Neo Química Arena em seus telões e anel do estádio – com exceção dos torneios chancelados pela Conmebol, que já são ocupados pelo parceiro da entidade sul-americana – para os parceiros de mídia do Uol.
Essa parceria não envolve os jogos da equipe feminina ou dos torneios de base que, eventualmente, possam acontecer na Arena Corinthians.
Segundo dados do GE deste ano, o Corinthians lidera a média de pagantes em jogos como mandante. Em um total de dez jogos realizados em 2025, a Neo Química recebeu uma média de 44.148 torcedores, seguido por Cruzeiro, com 30.797 pagantes, Flamengo com 30.044, Palmeiras com 29.644, e Grêmio com 28.909.
Segundo o superintendente de marketing, Vinicius Manfredi, o acordo, que foi realizado em um modelo de permuta, destaca a visibilidade para os parceiros, tendo em vista que ambos possuem ativos relevantes nesse segmento. “A expectativa que temos é de ter uma engrenagem que ajude a alavancar o que for estratégico pra nós fora do nosso ambiente e estamos abertos a ter mais parceiros nesse sentido”, diz.
Além do engajamento dos torcedores, o clube conta com o apoio de marcas que para ampliar o seu desenvolvimento econômico. Atualmente, o Sport Club Corinthians Paulista, tem nove patrocinadores, sendo eles: Appagas, Area Material Elétrico, Banco BMG, Esportes da Sorte, que é o patrocinador máster e que ocupa as camisas dos times profissionais masculino e feminino, Ezze Seguros, KSK Consórcio, Nike, Viva a Sorte (com Viva Timão) e UniCesumar.
Como parceiros, além do Uol, o clube conta com outras seis marcas. São eles Advanced Recovery for Athletes, Água Alcalina Isotônica, doTerra, e-Football, Matrix Fitness e Soccer Grass.
Compartilhe
Veja também
C6 Fest terá podcast gravado em tempo real
Criado pela plataforma de conteúdo The Summer Hunter, Desenrola será transmitido pela Apple Podcasts e trará bastidores do evento de música
Eletromidia e Kallas Mídia OOH investem em operações em Cuiabá
Peças de mobiliário urbano e digitalização do aeroporto são as iniciativas das empresas nacionais de out-of-home na capital do Mato Grosso