Osama supera casamento real no Twitter
Ao longo da semana, mensagens sobre a morte do líder da Al Qaeda atingiram a marca de 375 mil
Ao longo da semana, mensagens sobre a morte do líder da Al Qaeda atingiram a marca de 375 mil
Meio & Mensagem
6 de maio de 2011 - 4h42
Osama Bin Laden foi o assunto da semana. A morte do homem mais procurado do mundo, anunciada oficialmente pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na madrugada de segunda-feira, 2 de maio, ganhou a atenção de toda a imprensa e seus desdobramentos geraram uma intensa cobertura pelos dias subsequentes.
E a internet foi um dos principais palcos para o “efeito Osama” nessa semana. Assim que execução do líder da Al Qaeda foi anunciada, rapidamente o Twitter e o Facebook foram inundados por posts e comentários sobre ele, que foram crescendo de maneira progressiva nas horas seguintes.
De acordo com o Ibope Nielsen Online, a quantidade de mensagens postadas nesta semana que citam Osama Bin Laden chegaram à marca de 375 mil. Somente na manhã de segunda-feira 2, já eram 38 mil os posts sobre o assunto.
Para se ter uma ideia do envolvimento dos internautas com a morte de Bin Laden, somente na segunda-feira foram postadas 227.501 menções ao terrorista nas redes sociais. No casamento do Príncipe William e Kate Middleton (evento que também gerou uma grande movimentação no Twitter e nas demais redes), ocorrido na sexta-feira passada, dia 29, o número de menções foi pouco superior a 140 mil.
Compartilhe
Veja também
Quais são os possíveis rumos da IA sob o governo Trump?
Especialistas detalham impacto global de investimentos dos EUA destinados à IA e do poder concentrado em big techs, bem como possíveis implicações para o Brasil
Revista Esquire ganha versão brasileira
Conhecida por capas icônicas e textos de Gay Talease e Ernest Hemingway, Esquire chega ao Brasil com foco em jornalismo e eventos