Oscar atinge audiência de 18,7 milhões de pessoas nos EUA
Cerimônia que consagrou o filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo teve um público 12% em comparação com o ano anterior
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Meio & Mensagem
14 de março de 2023 - 18h54
Com informações do Ad Age
Esse número representa um incremento de 12% na audiência e no maior público registrado desde 2020.
Os dados foram divulgados pela Walt Disney Co. proprietária da rede de televisão ABC, que exibiu o Oscar nos Estados Unidos.
Na edição do Oscar de 2022, a audiência naquele país foi de 16,7 milhões de pessoas.
A cerimônia deste ano consagrou o filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, vencedor de sete estatuetas, incluindo a de Melhor Filme.
Nos Estados Unidos, a audiência do Oscar está em declínio há alguns anos. Em 1998, quando Titanic foi a grande sensação da premiação, o Oscar atingia uma audiência de 55,2 milhões de pessoas.
A Academia, responsável pela premiação, vem tentando encontrar formas de atrair mais audiência para a cerimônia. Uma delas foi a ampliação dos indicados à Melhor Filme de cinco para dez, a fim de que produções mais conhecidas pudessem ser contempladas.
A Academia gerou US$ 137, 1 milhões em receitas, no último ano, com atividades relacionadas ao Oscar, que corresponde a 80% de seu total de ganhos. O contrato de transmissão pelo canal ABC vai até 2028 nos Estados Unidos.
No Brasil, a cerimônia do Oscar foi exibida pelo canal TNT, na TV por assinatura, e pela HBO Max, no streaming. A Globo, que era detentora dos direitos de transmissão da TV aberta, abriu mão da exibição da premiação do cinema.
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