Oscar 2025 mobiliza lives e transmissões de sites, podcasts e canais
Adoro Cinema, Flow, USA e Nubank preparam debates e transmissões especiais em torno da cerimônia do cinema, que acontece no domingo, 2
Oscar 2025 mobiliza lives e transmissões de sites, podcasts e canais
BuscarOscar 2025 mobiliza lives e transmissões de sites, podcasts e canais
BuscarAdoro Cinema, Flow, USA e Nubank preparam debates e transmissões especiais em torno da cerimônia do cinema, que acontece no domingo, 2
Meio & Mensagem
26 de fevereiro de 2025 - 11h56
Adoro Cinema anuncia cobertura do Oscar com participação de convidados (Créditos: Divulgação)
A cerimônia do Oscar de 2025, que acontece no próximo domingo, 2, está atraindo a atenção do público e da mídia brasileira, interessados em acompanhar o desempenho de Ainda Estou Aqui, filme que representa o País com três indicações na principal transmissão do cinema mundial.
Além das transmissões oficiais da premiação, que serão feitas pela Globo (na TV Aberta), Globoplay (streaming) e pelo canal TNT (TV paga) e Max (streaming), outros portais, podcasts e canais de TV, mesmo sem transmitir as imagens da cerimônia diretamente, querem aproveitar a oportunidade para engajar a torcida e atrair a atenção do público e das marcas.
O site Adoro Cinema anunciou a Super Live do Oscar 2025, parte do Projeto Oscar da Webedia Brasil, que será transmitida nas redes sociais do portal como segunda tela da transmissão oficial da cerimônia. A live do Oscar já é uma tradição do canla, especializado na cobertura de cinema.
No ano passado, a cobertura impactou milhões de pessoas. Foram quase 20 milhões de visualizações nos vídeos, 2 milhões de pageviews no canal especial e nas notícias relacionadas ao evento e 20 milhões de impressões totais antes, durante e depois da cerimônia.
A live, no dia 2 de março, contará com sa presenças de Nanda Bande, Amanda Brandão, Digão Ribeiro, Aline Pereira, Diego Souza Carlos e Federico Devito como convidados.
O AdoroCinema também terá correspondentes credenciados direto de Los Angeles que entrarão ao vivo. O patrocínio da cobertura será das marcas Lenovo, Nespresso, Budweiser e Cinépolis.
O Grupo Flow anunciou que fará a cobertura do Oscar, em 2 de março, ao vivo, pelos canais Flow Games, às 19h, e Bom Dia Flow, às 21h30.
A transmissão nos dois canais contará com traje de gala, estúdios personalizados e dinâmicas como reações, debates, análises em tempo real e um bolão de previsões antes.
No Flow Games, a apresentação ficará por conta de Guilherme Nogueira Phoenix, Davy Jones, Thais Matsufugi e Bruno Micali. Já no Bom Dia Flow, as comandantes da noite serão Paula Carvalho e Dane Taranha. Ano passado, a marca teve a terceira live mais assistida do YouTube.
Para Sarah Buchwitz, CEO do Grupo Flow, esta é uma oportunidade única de mostrar o potencial do ecossistema de mídia digital, especialmente quando suas verticais colaboram de forma integrada.
Na TV por assinatura, o canal USA Network (antigo SyFy) também acompanhará um dos momentos mais emblemáticos do Oscar: o red carpet. A emissorará estará ao vivo, na transmissão da chegada das celebridades no tapete vermelho, a partir das 18 de domingo, 2.
Além da exibição ao vivo do tapete vermelho, o grupo também ajudará a audiência a entrar no clina do Oscar, abrindo o sinal dos canais Universal TV, Studio Universal e USA até o dia 3 de março.
Nessa quarta-feira, 25, o Nubank anunciou que também fará parte das transmissões do Oscar, promovendo a live NuAwards. O projeto é realizado em parceria com a Warner Bros. Discovery, detentora dos direitos oficiais da transmissão.
A transmissão acontecerá no canal do YouTube no Nubank e será apresentada pela jornalista e crítica de cinema, Isabela Boscov; pelo crítico de cinema Michel Arouca e pelo ator Pedro Ottoni.
Além do canal de Nubank no YouTube, a live também poderá ser acompanhada pelos canais do TNT, de Isabela Boscov, Série Maníacos, todos no YouTube, e também pelos perfis do Nubank e da Max no TikTok.
Compartilhe
Veja também
Caso Rumble: juíza nega liminar contra ministro Alexandre de Moraes
Liminar pedia que determinações de Moraes não fossem aplicadas nos EUA; Justiça local afirmou que pedidos de suspensão de contas na plataforma não são válidos no território
Prime Video é a nova plataforma a adotar anúncios no streaming
Usuários foram notificados sobre a publicidade em plano atual do Prime Video; plano sem anúncios terá um acréscimo de R$ 10 mensais