Assinar

Paramount demite CEO em meio a rumores de venda

Buscar

Paramount demite CEO em meio a rumores de venda

Buscar
Publicidade
Mídia

Paramount demite CEO em meio a rumores de venda

Companhia tira Bob Bakish da liderança e nomeia comitê com três executivos para definir a possível negociação com o produtor independente David Ellison


30 de abril de 2024 - 6h05

Paramount CEO

Bob Bakish liderava as operações da Paramount no mundo desde 2016 (Crédito: Divulgação)

Com informações do Ad Age

A Paramount Global demitiu o CEO, Bob Bakish, indicando um novo comitê de gestão ao mesmo tempo em que a companhia negocia um possível novo controle para a empresa.

Três dos executivos mais experientes da Paramount – Brian Robbins, film and kids programming chief; Chris McCarthy, head do Showtime e da MTV, e George Cheeks, head da CBS – irão liderar a companhia, de acordo com comunicado divulgado nessa segunda-feira, 29.

A gigante de TV a cabo está negociando um possível acordo com o produtor independente David Ellison. Nos termos considerados, Ellison, filho do fundador da Oracle, Larry Ellison, compraria as ações com direito a voto que estão em posse da Chair da Paramount, Shari Redstone e de sua família, e a fundiria a Paramount com sua empresa, a Skydance Media.  Nesse arranjo, Elisson seria o novo CEO da companhia.

Separadamente, a Paramount reportou os resultados do primeiro trimestre do ano, que superaram as estimativas de Wall Street, impulsionados pelos resultados do Super Bowl, em fevereiro e pelas perdas mais estreitas no streaming.

A receita cresceu 5,7% no trimestre, chegando a US$ 7,69 bilhões (analistas de Wall Street tinham projetado uma receita de US$ 7,74 bilhões). A companhia fez progressos em duas frentes, sendo uma delas as negociações comerciais feitas com o Super Bowl e, também, pelo impulsionamento dos resultados do Paramount+.

Os assinantes do serviço chegaram a 71 milhões, superando as projeções de 69,8 milhões.

Elisson e um comitê de membros independentes do conselho da Paramount estão em negociações a respeito de um acordo há várias semanas. O período para as negociações termina em 3 de maio.

Um acordo com Ellison, que ainda não foi anunciado formalmente, tem causado controvérsias interna e externamente. Alguns anunciantes acreditam que a Paramount deveria considerar outras opções, como a venda de toda a companhia. A Apollo Global Management Inc. está entre as principais interessadas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok

    Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok

    Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência

  • Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA

    Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA

    Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo