Assinar

Paramount e Skydance chegam a acordo sobre fusão

Buscar

Paramount e Skydance chegam a acordo sobre fusão

Buscar
Publicidade
Mídia

Paramount e Skydance chegam a acordo sobre fusão

Board da Paramount aprova transação avaliada em US$ 1,75 bilhão junto à empresa, dona da CBS e responsável por produções como Top Gun: Maverick


8 de julho de 2024 - 15h37

Paramount

(Crédito: AdobeStock)

No domingo, 7, Paramount e Skydance chegaram a um acordo sobre a fusão entre as duas companhias. Há um período de 45 dias, no entanto, que dá à ao board da Paramount a chance de encontrar um acordo superior ao proposto pela Skydance, cujo valor é estimado em US$ 1,75 bilhão.

Caso a fusão se concretize, o mercado de mídia norte-americano terá um novo cenário, com David Ellison, CEO da Skydance, à frente da Paramount como chairman e CEO.

A controladora da Paramount é a National Amusements.

Em comunicado, Shari Redstone, chair da Paramount, disse que, diante das transformações da indústria, ela e o board querem fortalecer a empresa para o futuro e, ao mesmo tempo, garantir que o conteúdo permaneça no topo das prioridades.

Nos últimos anos, a Paramoun tentou se equiparar a gigantes do streaming, como a Netflix, e da tecnologia, como Amazon, investindo no Paramount+. O esforço, porém, ficou muito aquém do poder lucrativo que a companhia já teve com operações de TV tradicionais.

Hoje, o valor de mercado da Paramount gira em torno de US$ 8,2 bilhões. O acordo colocaria na Skydance um valor de mercado de US$ 4,75 bilhões.

A empresa comandada por Ellison, produtor de Hollywood, foi responsável pela produção de blockbusters como Top Gun: Maverick e Missão: Impossível – Dead Reckoning Part One.

O executivo considera a possibilidade de fazer parcerias com algum serviço de streaming que hoje rivaliza com o Paramount+, além de planejar o aumento do investimento de tecnologia para sofisticar a personalização do serviço.

Cortes de custos também estão no horizonte, por meio da consolidação de operações internacionais, o que deve ocasionar demissões e melhorar a percepção da Paramount perante os stakeholders.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra