Assinar

Paramount e Skydance estão negociando fusão

Buscar

Paramount e Skydance estão negociando fusão

Buscar
Publicidade
Mídia

Paramount e Skydance estão negociando fusão

Acordo preliminar entre as empresas é avaliado em US$ 1,75 bilhão e, se concretizado, cria um novo cenário de mídia nos Estados Unidos


3 de julho de 2024 - 12h37

A National Amusements, acionista controladora da Paramount, e a Skydance Media deverão fechar um acordo preliminar de fusão, conforme aponta o The New York Times com informações de fontes familiarizadas com o assunto.

paramount skydance

(Crédito: Patrick T Fallon/Getty Image)

A Paramount é dona de veículos como a CBS, MTV e Nickelodeon. Já a Skydance é uma produtora de Hollywood, responsável por diversos sucessos, entre eles o “Top Gun: Maverick” – fruto de um trabalho conjunto com a Paramount.

A expectativa da aquisição não é recente, uma vez que as negociações já estavam em curso há algum tempo, desde abril. Contudo, foram encerradas em junho. Durante a incerteza do acordo, outras empresas, como Sony Pictures e Apollo, chegaram a demonstrar interesse pelo império da National Amusements oferecendo um montante de US$ 26 bilhões pela aquisição.

Se concretizado, o acordo – avaliado em US$ 1,75 bilhão por reportagem do Wall Street Journal – criará um player relevante para a mídia norte-americana e global.

Os próximos passos envolvem a avaliação do comitê especial do conselho da Paramount, e ainda contempla um período de 45 dias para que outras propostas sejam feitas.

Segundo o NYT, no primeiro semestre, executivos da Paramount afirmaram em conversas com investidores que pretendiam explorar uma joint venture com uma plataforma de streaming, tendo a Max como um potencial parceiro. Ademais, havia planos de cortar US$ 500 milhões em custos, uma vez que arcam com uma dívida de

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mude assume controle da EUE  Equipamentos Esportivos

    Mude assume controle da EUE Equipamentos Esportivos

    Com aquisição, companhia se torna a única responsável pela operação de 700 estações urbanas esportivas pelo País

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas