Assinar

Paramount fecha estúdio nos EUA e anuncia demissões

Buscar

Paramount fecha estúdio nos EUA e anuncia demissões

Buscar
Publicidade
Mídia

Paramount fecha estúdio nos EUA e anuncia demissões

Produções da Paramount TV Studios serão incorporadas à CBS Studios, e companhia demitirá 15% de sua força de trabalho


14 de agosto de 2024 - 10h44

A Paramount anunciou o fechamento de seu estúdio de TV como parte de uma reestruturação que inclui, ainda, uma onda de demissões.

paramount estúdio

(Crédito: Rafapress/Shutterstock)

Os cortes afetarão 15% do corpo funcional da companhia, e se somam às 800 demissões ocorridas no último semestre. Além disso, a atual presidente Nicole Clemens, está deixando a companhia.

As informações foram obtidas pelo The Hollywood Reporter. De acordo com o veículo, produções que estavam sob o guarda-chuva da Paramount TV Studios, terão seu desenvolvimento e produção continuados na CBS Studios.

As movimentações são um efeito colateral de uma série de acontecimentos recentes, sobretudo envolvendo as mudanças do cenário da mídia nos últimos anos. Em memorando interno, Clemens aposta que “este tem sido um momento desafiador e transformador para toda a indústria”.

No último trimestre, a Paramount Global registrou um prejuízo líquido de U$S 6 bilhões com seus canais de TV. Os números são resultado de queda acentuada no licenciamento de programas para outros canais, bem como na receita de publicidade e assinantes.

A partir de 20 de agosto, alguns planos dos serviços Paramount Plus com Showtime, Paramount Plus Essential e Paramount Plus sofrerão aumento nos preços para usuários norte-americanos.

Além disso, a companhia fechou um acordo de fusão com a Skydance Media no início de julho. Entre os desafios para o novo momento está se adaptar – junto aos anunciantes – à queda da TV aberta e por assinatura, que compete de frente com as plataformas de streaming.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra