Skydance Media volta à negociação para acordo com a Paramount

Buscar

Skydance Media volta à negociação para acordo com a Paramount

Buscar
Publicidade

Mídia

Skydance Media volta à negociação para acordo com a Paramount

Acordo pode estar mais próximo de ser concretizado após desistência de Edgar Bronfman, ex-CEO da Warner, em comprar o conglomerado de mídia


29 de agosto de 2024 - 10h01

A Skydance Media voltou a considerar a compra da Paramount, depois de Edgar Bronfman, ex-CEO da Warner, ter desistido do processo a aquisição do conglomerado de mídia.

paramount skydance

(Crédito: Patrick T Fallon/Getty Image)

A entrada de Bronfman no caso ocorreu durante o período de 45 dias em que o conselho da Paramount poderia receber novas propostas antes de fechar o acordo com a Skydance Media.

Com a oferta de US$ 6 bilhões do ex-CEO da Warner, a Skydance chegou a considerar se retirar da negociação. A companhia alegou que o comitê de diretores da Paramount teria extrapolado a janela de negociações com outros possíveis compradores para o dia 5 de setembro sem aviso prévio, conforme apontou o The Wall Street Journal na semana passada.

“Embora possa ter havido diferenças, acreditamos que todos os envolvidos no processo de venda estão unidos na crença de que os melhores dias da Paramount estão por vir”, apontou Bronfman em um comunicado, segundo a Reuters.

Além de Edgar Bronfman, também demonstraram interesse na aquisição o produtor de cinema Steven Paul e Barry Diller, presidente da IAC.

Com a volta da Skydance Media ao processo, as negociações originais que envolvem uma proposta de US$ 8 bilhões pelo império de Shari Redstone, estão mais próximas de serem concretizadas. Agora, a Paramount espera que o acordo seja selado no primeiro semestre do ano que vem, a depender de aprovações regulatórias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • STF determina desbloqueio de contas bancárias do X e da Starlink

    STF determina desbloqueio de contas bancárias do X e da Starlink

    Após o pagamento das multas ao X, o ministro Alexandre de Moraes ordena o desbloqueio das contas bancárias e dos ativos das empresas de Elon Musk

  • Rock in Rio na Globo: 7 patrocinadores e mil pessoas envolvidas

    Rock in Rio na Globo: 7 patrocinadores e mil pessoas envolvidas

    Transmissões do festival acontecerão no Multishow, Canal Bis e Globoplay, ao vivo, e apresentação dos melhores momentos na TV aberta