Parlamento britânico pressiona Zuckerberg
Membro de comitê que discute tecnologia enviou uma carta à chefe de assuntos governamentais do Facebook reiterando necessidade de presença de seu CEO
Membro de comitê que discute tecnologia enviou uma carta à chefe de assuntos governamentais do Facebook reiterando necessidade de presença de seu CEO
*Com informações do Ad Age
O desconforto de Mark Zuckerberg durante a sessão de perguntas dos congressistas estadunidenses pode ser um dos motivos pelos quais o CEO do Facebook declina há tanto tempo pedidos similares feitos por legisladores britânicos. Entretanto, agora, membros do parlamento britânico fizeram o pedido de forma mais incisiva.
Damian Collins, legislador da Câmera dos Comuns e membro do Comitê de Cultura, Digital, Mídia e Esportes, enviou uma carta formal à head de políticas públicas do Facebook, Rebecca Stimson, agradecendo por sua ajuda em marcar uma audiência com Mike Schroepfer, chefe de tecnologia da companhia, com o comitê, e ainda ressaltando que ele deixou muitas questões sem resposta – e que, “portanto, nós reafirmamos nosso convite ao Mark Zuckerberg”. Durante o parágrafo seguinte, entretanto, o parlamentar é mais incisivo.
“Vale notar que, enquanto o Sr. Zuckerberg não se submeter voluntariamente à jurisdição do parlamento britânico, ele o fará na próxima vez que entrar no país. Nós esperamos que ele responda positivamente nosso pedido, mas, se não o fizer, o comitê o convocará formalmente a comparecer no parlamento”.
Segundo Simon Dumenco, do Ad Age, o problema real com Schroepfer seria a falta de atenção gerada pela mídia e pelas redes sociais. O jornalista acredita que a presença de Zuckerberg faria exatamente o oposto, à exemplo do ocorrido no Capitólio.
O escândalo da Cambridge Analytica teve destaque nos Estados Unidos, onde mais de 80% dos perfis envolvidos no caso se concentram. Apesar disso, mais de um milhão de usuários da plataforma no Reino Unido também tiveram seus dados vendidos pela empresa, principalmente durante a votação do Brexit — em que o país escolheu sair da União Europeia.
*Traduzido por Salvador Strano
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo