Parque de diversões, cruzeiro e Boninho: os planos do SBT
CEO da emissora, Daniela Abravanel Beyruti fala sobre os planos de investir em experiências e conta sobre os formatos que estão sendo desenvolvidos pelo ex-diretor da Globo
Parque de diversões, cruzeiro e Boninho: os planos do SBT
BuscarParque de diversões, cruzeiro e Boninho: os planos do SBT
BuscarCEO da emissora, Daniela Abravanel Beyruti fala sobre os planos de investir em experiências e conta sobre os formatos que estão sendo desenvolvidos pelo ex-diretor da Globo
Bárbara Sacchitiello
15 de abril de 2025 - 6h05
Daniela Abravanel Beyruti, CEO do SBT (Crédito: Arthur Nobre)
Levar a expertise adquirida no conteúdo para um complexo de entretenimento em que a conexão com os fãs possa ser ampliada e vivenciada de forma mais real. Esse é um dos planos que Daniela Abravanel Beyruti, CEO do SBT, espera concretizar em sua gestão na emissora.
“Queremos expandir nossa atuação no entretenimento, talvez com um parque de diversões, com ativações em shoppings, para levar experiência às pessoas. Isso combina com a gente”, contou ela, em entrevista concedida para a edição especial de aniversário de Meio & Mensagem.
Embora venha liderando as principais decisões do SBT desde 2023, quando retornou à emissora após um afastamento de oito anos, Daniela assumiu como CEO no ano passado, meses depois do falecimento de seu pai, o apresentador e fundador da emissora, Silvio Santos.
Expandir as opções de entretenimento para o público é, em sua visão, uma forma de preservar o legado de seu pai. “Estamos também conversando sobre ter o Navio do SBT, aproveitando essa onda dos cruzeiros. Onde existe uma possibilidade de entretenimento, acredito que podemos estar”, conta. Ela ainda não tem, no entanto, uma data para os projetos iniciarem.
A respeito de novidades de entretenimento, Daniela confirmou que Boninho, ex-diretor da Globo, está preparando dois formatos para o SBT.
Um deles já é conhecido do público: o programa The Voice Brasil, cujos direitos da marca, agora, pertencem ao SBT e que deve estrear ainda este ano.
“O The Voice está sendo feito a quatro mãos, pelo Boninho, SBT, Disney e Formatta”, conta a CEO da emissora, acrescentando que a atração será comandada por Tiago Leifert.
Além do formato musical, o ‘big boss’ ainda trabalha na definição de um novo reality, de confinamento, para o SBT. “Nosso outro reality, que será uma novidade, será um projeto de confinamento, porque as pessoas gostam do formato. Queremos que entre no ar com o mínimo possível de riscos em termos de estrutura, parte técnica, execução, mas ainda não sabemos se será lançado esse ano ou se ficará para o próximo”, contou.
Segundo Daniela, ter um reality de confinamento era uma demanda interna – e também um desejo do SBT – há muito tempo. Porém, os altos custos desse tipo de produção e os grandes riscos em colocar no ar um formato novo fizeram a emissora adiar o projeto.
“Um reality acaba trazendo um risco muito alto. Por isso, pensei que, se fossemos fazer algum reality, teria que ser com alguém que já tem muito conhecimento e experiência no assunto, como é o Boninho, porque o risco de não dar certo é menor”, contou.
Ela adiantou, ainda, que o novo formato deve ser lançado entre o fim do BBB, da Globo, e o início de A Fazenda, da Record, que são dois realities televisivos com os quais a audiência já está habituada.
Compartilhe
Veja também
A ascensão dos “news influencers” e como isso impacta o jornalismo
Relatório Global Ad Trends, da Warc, estima queda de 33,1% em relação a 2019 nos investimentos globais em veículos de notícias
TikTok Live terá programa semanal de receitas
Projeto acontece em parceria com criadores do nicho de culinária e conteúdo ficará disponível no canal da plataforma