Paywall mantém circulação de jornais nos EUA
Modelo de cobrança tem gerado bons resultados no País; aos domingos, a circulação média aumentou 0,6%
Paywall mantém circulação de jornais nos EUA
BuscarPaywall mantém circulação de jornais nos EUA
BuscarModelo de cobrança tem gerado bons resultados no País; aos domingos, a circulação média aumentou 0,6%
Padrão do site
5 de novembro de 2012 - 10h32
Aparentemente, o paywall (modelo de cobrança que define o acesso pago com algum grau de gratuidade) tem dado resultado para os jornais norte-americanos. A circulação semanal média dos últimos seis meses, encerrados em setembro, caiu só 0,2% em relação a 2011, conforme relatório do Audit Bureau of Circulations.
Aos domingos, a circulação aumentou 0,6%. Os números não são tão bons quanto os do relatório anterior — alta de 0,7% na circulação semanal e de 5% aos domingos —, mas são melhores do que o registrado nos últimos dois a três anos e reforçam a ideia de que a adoção de paywalls para conteúdos digitais vêm ajudando a circulação.
Nos EUA, a circulação digital responde por 15,3% do total, ante os 9,8% do ano passado. No Wall Street Journal, a circulação média mensal, de 2,3 milhões exemplares, cresceu 9,4% e, no The New York Times, a expansão atingiu 40,3%, para 1,6 milhão de exemplares. Aproximadamente 300 jornais dos EUA, dos 1,4 mil existentes, adotaram o paywall. A Gannet Co., que edita o USA Today e mais 80 jornais, deve anunciar em breve o próprio plano baseado em paywall.
Compartilhe
Veja também
Esther Perel virá ao País pela primeira vez
Habitué da programação do SXSW, psicóloga participará da quarta edição do Flash Humanidades, evento promovido pela Flash em 22 de maio
Torcidas impulsionam MRV e Stone no BBB 25
Marcas foram as mais citadas pelo público nas redes sociais na 12ª semana do reality, segundo relatório da Stilingue by Blip