Assinar

Paywall mantém circulação de jornais nos EUA

Buscar

Paywall mantém circulação de jornais nos EUA

Buscar
Publicidade
Mídia

Paywall mantém circulação de jornais nos EUA

Modelo de cobrança tem gerado bons resultados no País; aos domingos, a circulação média aumentou 0,6%


5 de novembro de 2012 - 10h32

Aparentemente, o paywall (modelo de cobrança que define o acesso pago com algum grau de gratuidade) tem dado resultado para os jornais norte-americanos. A circulação semanal média dos últimos seis meses, encerrados em setembro, caiu só 0,2% em relação a 2011, conforme relatório do Audit Bureau of Circulations.

Aos domingos, a circulação aumentou 0,6%. Os números não são tão bons quanto os do relatório anterior — alta de 0,7% na circulação semanal e de 5% aos domingos —, mas são melhores do que o registrado nos últimos dois a três anos e reforçam a ideia de que a adoção de paywalls para conteúdos digitais vêm ajudando a circulação.

Nos EUA, a circulação digital responde por 15,3% do total, ante os 9,8% do ano passado. No Wall Street Journal, a circulação média mensal, de 2,3 milhões exemplares, cresceu 9,4% e, no The New York Times, a expansão atingiu 40,3%, para 1,6 milhão de exemplares. Aproximadamente 300 jornais dos EUA, dos 1,4 mil existentes, adotaram o paywall. A Gannet Co., que edita o USA Today e mais 80 jornais, deve anunciar em breve o próprio plano baseado em paywall. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra