Globo começa a exibir anúncios no perfil de Vivi Guedes
Avon será a primeira marca a aparecer no Instagram da personagem interpretada por Paolla Oliveira na novela A Dona do Pedaço
Globo começa a exibir anúncios no perfil de Vivi Guedes
BuscarGlobo começa a exibir anúncios no perfil de Vivi Guedes
BuscarAvon será a primeira marca a aparecer no Instagram da personagem interpretada por Paolla Oliveira na novela A Dona do Pedaço
Bárbara Sacchitiello
24 de julho de 2019 - 18h09
No dia 29 de maio, a Globo colocou no ar, no Instagram, o perfil de Vivi Guedes, personagem interpretada pela atriz Paolla Oliveira na novela A Dona do Pedaço. Digital influencer na trama de Walcyr Carrasco, a personagem Vivi levou para o ambiente do Instagram seu cotidiano de ensaios fotográficos, treinos na academia e eventos, assim como fazem as it girls da vida real.
Com menos de dois meses no ar, o perfil – que atualmente conta com 707 mil seguidores – agora começa a render resultados comerciais para a emissora. A Globo divulgou nesta quarta-feira, 24, que a Avon é a primeira marca a fazer ações no perfil da influenciadora da ficção.
A página de Vivi Guedes no Instagram passa a ser tratada pela emissora como mais uma plataforma de conteúdo da novela – e, por isso, apta a receber diferentes ações de publicidade. Patrocinadora da trama, a Avon já também terá ações nos capítulos de A Dona do Pedaço e nas páginas da novela do GShow.
De acordo com a Globo, a veiculação de publicidade no perfil de Vivi Guedes será sempre atrelada a uma estratégia de conteúdo que contempla outras plataformas da novela. Dessa forma, não será permitido, por exemplo, uma marca fazer alguma ação comercial somente no perfil da personagem sem estar integrada a outros pilares da trama, como o conteúdo televisivo e o digital.No Instagram, as ações da Avon aparecerão em forma de publiposts, com a personagem mostrando sua rotina de beleza e maquiagem utilizando os produtos da marca. A primeira já está no ar e aparece a personagem apresentando alguns produtos da linha Renew.
Por emprestar sua imagem para a personagem – e, neste caso, para ações de publicidade – a atriz Paolla Oliveira será remunerada pelas ações de merchandising, de acordo com as práticas comerciais vigentes na emissora. A atriz, inclusive, já é garota-propaganda da marca de cosméticos e beleza e já protagonizou diversos comerciais e campanhas da empresa.
Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, diz que a área tem investido na integração dos ativos da emissora para a construção de ofertas e soluções de comunicação inovadoras. “ Estamos trabalhando para colocar nosso alcance, conteúdo, dados e capacidade de analytics a serviço dos anunciantes e também das pessoas. Uma forma de atuação que constrói valor para toda cadeia. Do público, que tem acesso a histórias de qualidade, às marcas, que encontram soluções para fazer parte de todos os momentos da jornada do consumidor. O sucesso do perfil de Vivi Guedes e dessa parceria com Avon reitera, ainda, a força do conteúdo da Globo como gerador de conversas que transbordam das telas para a vida”, diz Schaeffer, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças
Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro